Lene Veras
1.004 Respostas
Agradecimentos: 11.023 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 60 (6%)
Participante desde: 04/2021
Lene Veras é Corretora está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 1.004 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Swiss Park, Cambuí e Taquaral, e já trabalhou em empresas como: Abyara Imoveis e Lopes Imoveis.
Posso pedir calção e fiador?
Sim pode pedir e deve pedir para maior segurança em seu contrato de locaçao.
Como pesquisar o CRECI de uma imobiliária?
No site do creci, na aba cidadao, consultas de creci la consegue ver as informacoes necessarias.
Como fazer a consulta de débitos de IPTU?
Na prefeitura é possível ver os debitos de iptu.
Quais as formas de comprar um imóvel?
A vista financiado ou por permuta.
O que significa simular financiamento?
A simulaçao é pra ter idea de valores de financiamento junto ao banco apenas uma idea, para valores reais precisa enviar as documentaçao.
Qual índice é usado para ajuste de aluguel?
O indice para correçao de aluguel é o igpm.
Como saber se o IPTU esta no meu nome?
Precisa ir na prefeitura para verificar, se a matricula do imóvel estiver em seu nome automaticamente o iptu vai estar.
Como fazer para financiar imóvel utilizando o FGTS?
Buscando financiamento do imóvel o fgts pode ser utilizado basta solicitar a cca correspondente.
Imóveis Minha Casa Minha Vida paga IPTU?
Sim, paga iptu normal, pois tem o registro junto a prefeitura, se o imóvel estiver com Matricula é gerado iptu ano a ano.
Quanto tempo guardar IPTU pago?
O ideal é guarda o quanto tempo possível, assim quando decidir vender e se por acaso puxar a cnd estar tudo ok,.
Um contrato de gaveta pode ser registrado em cartório?
Sim contrato de gaveta deve ser registrado em Cartorio.
Qual o prazo para inquilino sair do imóvel?
30 dias apos a solicitaçao de desoculpaçao do imóvel, podendo pedir mais 30 dias.
O que é carpete forração?
É uma manta que coloca antes para não ficar o piso direto no contrapiso para não gerar umidade.
Como contemplar consórcio mais rápido?
O Ideal é ficar dando lance assim pode ser contemplada mais rapida.
Como fazer simulação de financiamento da caixa?
No site da caixa na parte de simulaçao de financiamamento é possível fazer a simjulaçao.
Preciso ter o nome limpo para financiar um imóvel pela Caixa?
Sim, não pode ter nenhum tipo de restriçao com nenhuma empresa para que conseiga fazer um financiamento.
Primeiro financiamento de imóvel tem desconto?
Taxas de juros reduzidas se enquadrar no programa minha casa minha vida.
Como saber se o imóvel que quero comprar está penhorado?
Puxando todas as certidoes Negativas as CND, tem como pedir ao corretor para fazer as pesquisas necessarias, mas nada garante que não pode ocorrer penhora na hora da transmissao.
Quem entra no inventário?
Todos os filhos dos proprietario do imóvel, e neto dos filhos falecidos do proprietario.
Herdeiro pode abrir mão da herança?
Sim, herdeiro pode abrir mao de Herança, basta documentar a liberaçao.
Envie uma mensagem para Lene Veras