Lícia Ovídio

Lícia Ovídio

199 Respostas

Agradecimentos: 2.159 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 37 (19%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lícia Ovídio é Corretora de imóveis com formação em Administração , está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 199 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Lagoa Nova, Tirol, Petrópolis , Candelária e Barro Vermelho , e já trabalhou em empresas como: Cyrela , Ecocil e Mais Imóveis .

Posso desistir do contrato depois de assinar com a construtora?

Pode sim. PorÉm isso te trará algum prejuízo! No contrato, busque localizar a clausula que informar o percentual do distrato.

Vendi o imóvel, qual o beneficio em termos de tributos?

Se você é o vendedor e a pessoa que está pedindo é o comprador, desconheço a necessidade. Onde deve constar é na declaração de imposto de renda. Sem falar, que no momento que a pessoa realizar o processo de transferência, já fica de certa forma registrado.

Autônomo pode financiar imóvel pela caixa?

Se conseguir comprovar, é possível sim analisar!

O que eu faço para emitir escritura de imóvel?

Buscando o cartório da região, onde eles iram apresentar a listagem de documentações necessárias para realizar o procedimento, bem como os valores.

Como descobrir se tenho nome negativado?

Consultando através do aplicativo do Serasa ou CDL de sua região.

Quais são as formas de descobrir o nome do proprietário?

Se tiver a matrícula do imóvel, pode solicitar uma no cartório de sua região!

Porque precisa registrar imóvel novo no cartório?

O que eu vejo de mais importante é a garantia de segurança do seu bem.

Posso colocar 2 postes de luz no mesmo terreno?

Oriento fazer contato com a companhia responsável pelo fornecimento de energia de sua região para obter tal informação.

Quais as exigências para adquirir apartamento?

Ter condições financeiras para tal aquisicao.

Como verificar se o imóvel esta regular?

Oriento emitir matrícula do imóvel no cartório da região para verificar se existe hipoteca e etc.

Contrato de Compra e Venda de Imóvel de Advogado.

Se você tiver disposto a pagar por um equipe qualificada para lhe auxiliar na aquisição com toda certeza. A maioria dos compradores não querem pagar nem o corretor (a)! Se você tiver bem assessoria com advogado e corretor (a), sem dúvidas, lhe fará bem.

ImobiliÁria cobra taxa de renovação de contrato de locação?

Pode sim. Depende do método de trabalho de cada um!

Posso vende um imóvel com dívidas?

Sim. Desde que haja um acordo entre vendedor e comprador.

Posso usar FGTS para comprar imóvel na planta?

Desde que seja financiado, sim. É necessário preencher todos os pré-requisitos exigidos pelo banco!

Como consigo procurar casa para alugar?

Através das plataformas de divulgação, que são diversas. Exemplo: OLX, viva real, zap e etc!

O que é a titularidade de imóvel?

Documento através do qual se dá a transmissão da propriedade de um determinado imóvel.

Como faço para emitir o registro de imóveis pela internet?

É necessário verificar tal possibilidade junto ao cartório de sua região!

Envie uma mensagem para Lícia Ovídio

14196 licia-ovidio