Lícia Ovídio
199 Respostas
Agradecimentos: 2.159 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 37 (19%)
Participante desde: 03/2022
Lícia Ovídio é Corretora de imóveis com formação em Administração , está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 199 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Lagoa Nova, Tirol, Petrópolis , Candelária e Barro Vermelho , e já trabalhou em empresas como: Cyrela , Ecocil e Mais Imóveis .
imóvel sem alvará de construção/habite-se for locado por uma imobiliária, o que acontece?
Imóvel sem as devidas liberações, não é apto para utilização!
Quando o proprietário vende o imóvel alugado?
É necessário comunicar com antecedência ao inquilino e lhe da prioridade na compra.
De que maneira posso anunciar imóvel usado para alugar?
Plataformas de anúncio: Imovel guide, Zap, Viva ou OLX.
O que posso fazer para comprar casa com FGTS?
Preencher todos os pré-requisitos exigidos.
Contrato de Compra e Venda de Imóveis Simples.
Tem alguns modelos no site do CRECI.
Como vender um imóvel com restrições?
Depende do tipo de restrição. Caso seja débitos em aberto de IPTU ou condomínio, é possível. Sendo necessário negociar com futuro comprador!
O que precisa para fazer doação de imóvel?
Documentações pessoais e do imóvel.
Preço documentação imóvel novo
Em média 5 á 6% sobre o valor de avalição da tributação.
Quais são os deveres das imobiliárias com o locador?
Apresentar o imóvel, analisar documentação do imóvel, do cliente interessado, realizar vistoria, emitir contrato e etc.
Como eu posso fazer para fazer para saber informações do imóvel antes de locar?
Tem várias maneiras... 1 - Consultar imobiliária administradora; 2- Verificar com administração do condomínio informações do proprietário; 3- Consultar no cartório da região informações...
O que é necessário para tirar a certidão de ônus?
Solicitar diretamente ao cartório da região onde o imóvel enconra-se.
O que é avaliado na hora de alugar um imóvel?
Se atende sua necessidade com toda certeza é o primeiro ponto a ser avaliado, valor de mercado, condições financeiras e etc.
Como funciona hipotecar um imóvel?
Apresentar ao financiador da operação toda documentação necessária para tal procedimento!
Vale a pena vender imóvel e morar de aluguel?
Depende muito da perspectiva de cada um. Mas opto por comprar se houver condição!
Como fazer um distrato com a construtora?
Analisando o contrato de compra e venda e buscar informações junto a construtora sobre o tramite de tal situação.
Do que é preciso para hipotecar um terreno?
Ele precisa está livre de qualquer ônus. Mediante há isso, verificar com o financiador as documentações necessárias para tal procedimento, e por fim saber se você consegue atender todas as exigências documentais para tal operação.
Certidão ônus reais preço
Em torno de 100,00.
Envie uma mensagem para Lícia Ovídio