Lima
5.959 Respostas
Agradecimentos: 460.299 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 762 (13%)
Participante desde: 03/2020
Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Documentação. Locação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.882 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas As Regiões De São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.
Quando o imóvel passa a ser do comprador?
o comprador só passa a ser proprietário do imóvel depois de registrar o Contrato de Compra e Venda no Cartório de Registro de Imóveis.
Posso transferir financiamento de imóvel para outro banco?
pode atraves da portabilidade
Como descobrir um IPTU?
atraves da prefeitura
Futuro do Mercado de Salas Comerciais
pelo momento normal
Como comprar segundo imóvel com FGTS?
não existe essa possibilidade
Pode se vender um imóvel penhorado?
Sim, como regra é possível o registro da compra e venda do imóvel gravado com penhora, desde que conste na escritura pública expressamente que o comprador tem conhecimento de tal ônus, mostrando, assim, ciência de que a obrigação decorrente da citada penhora pode avançar para o bem por ele adquirido.
O que acontece se eu cancelar consórcio imobiliário?
O cancelamento apenas desobriga o consorciado a efetuar o pagamento das parcelas a vencer. Porém, a recuperação dos valores quitados ocorrerá por meio dos sorteios periódicos ou após a data de encerramento do grupo, de acordo com a legislação aplicada ao grupo de consórcio do cliente
Como registrar um terreno?
através do cartorio de registro de imóveis
Como transferir financiamento de imóvel da caixa para outra pessoa?
através da portabilidade
Como comprar apartamento na planta?
através do stand de vendas , eu trabalho com imóveis na planta se for em São Paulo tenho em varias regiões.
Posso transferir minha casa minha vida para outra pessoa?
Vale lembrar que por se tratar de um programa social, a atenção precisa ser redobrada. Principalmente com as normas, pré-requisitos e condições envolvidas no contrato. A possível venda de imóvel financiado pelo Minha Casa, Minha Vida dependerá da faixa do financiamento: – 1: famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.600; – 2: famílias com renda mensal bruta de R$ 1.600 até R$ 3.275; – 3: famílias com renda mensal bruta de R$ 3.275 até R$ 5.000. Para cada faixa de financiamento, existe uma regra diferente para vender imóvel. Na faixa 1, os beneficiários não podem vender o imóvel antes que o prazo de financiamento termine. Sendo assim, durante os dez anos não é possível alugar, vender, ceder ou até mesmo emprestar o apartamento para outra pessoa. Só é permitido realizar esse processo caso o pagamento das parcelas seja antecipado. Mas, se você quiser quitar o imóvel antes, terá ainda de pagar todo o saldo que falta mais o subsídio que recebeu do governo. Somente após esse processo, será possível vender ou alugar o imóvel. Porém, nas faixas 2 e 3, os imóveis não podem ser alugados durante o financiamento, já que o programa é para moradia própria. A venda pode ser feita em qualquer momento, de duas formas. A primeira é se o comprador pagar à vista: você deverá quitar o financiamento e depois passar o imóvel para o novo proprietário. Já a segunda forma é no caso de quitar o financiamento. Depois será realizado um novo contrato para o comprador e, ao mesmo tempo, o seu será quitado. Outra diferença em relação à faixa 1 é que pode ser quitado a qualquer momento. Independentemente de ter recebido o subsídio ou não. Também não será necessário devolver o subsídio. Possíveis punições para quem descumpre as regras Agora que você já sabe como vender imóvel financiado pelo Minha Casa, Minha Vida, é importante saber quais são as punições para quem descumpre as regras. Um exemplo é caso a pessoa ofereça o imóvel para venda antes do fim do financiamento ou realize um contrato de gaveta, o banco poderá pedir na justiça a retomada do imóvel. Vale destacar que se o dono do financiamento quitar a dívida antes do fim da ação judicial, será possível conseguir evitar a perda do imóvel. comprar-um-imóvel-sem-entrada Comprar um imóvel do Minha Casa, Minha Vida exige cuidados Além disso, também é importante frisar que cada pessoa só pode participar uma vez do Minha Casa, Minha Vida. Sendo assim, se o imóvel for vendido, você não poderá se inscrever novamente no programa. Para coibir a venda ou aluguel de imóveis que estão inseridos na faixa 1, a Caixa Econômica atua diretamente na análise da ocupação de imóveis. O que acontece depois da entrega do empreendimento. É neste momento que a Caixa verifica se todos os imóveis estão ocupados pelos legítimos beneficiários. O banco também atua quando recebe alguma denúncia de irregularidade no imóvel.
Quais os procedimentos para registrar um imóvel?
. Procurar um Tabelionato de confiança, para lavratura da Escritura; 2. Para lavratura da Escritura é preciso a cópia do Contrato de Compra eVenda assinado, documentos pessoais do comprador (RG, CPF, Certidão decasamento, etc.), e as certidões da vendedora*; 3. O Tabelionato confecciona a minuta da Escritura e encaminha para o comprador e para a Vendedora validarem; 4. Na sequência o comprador deverá pagar as seguintes taxas/impostos: Funrejus, o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e os custos do Tabelionato; 5. Efetuado os pagamentos, o Tabelionato deverá lavrar a Escritura e coletar as assinaturas das partes, após entregar o traslado da Escritura para o comprador; 6. O comprador deverá encaminhar o traslado da escritura, juntamente com uma guia do Funrejus e do ITBI, ao Cartório de Registro de Imóveis da circunscrição do seu imóvel, para que seja efetuado o Registro na Matrícula do imóvel; 7. O CRI possui prazo de 30 dias para registrar a Escritura; 8. O CRI entregará ao comprador uma matrícula atualizada do imóvel, demonstrando o Registro do imóvel no nome do comprador. *somente para imóveis urbanos.* Atos societários, certidão simplificada da Junta Comercial ou Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica, Certidão atualizada do imóvel e certidão de ônus reais, certidões de distribuidores cíveis e criminais estaduais, executivos fiscais municipais e estaduais, certidões de protestos, certidão da Justiça doTrabalho, certidões da Justiça Federal, CND de tributos federais e dívida ativa da União, CND de contribuições previdenciárias, CND’s de tributos municipais e estaduais, CND de IPTU, Certidão de inexistência de débitos condominiais.
Crédito não aprovado na entrega do imóvel, o que fazer?
duas opções colocar alguem na composição da renda e financiar junto ou fazer um destrato
O que inclui o condomínio?
A taxa de condomínio é uma despesa mensal que inclui todas as despesas comuns para manutenção do prédio, tais como salários dos funcionários, serviços de jardinagem, limpeza, segurança, água, luz, seguros, dentre outros
Renda mínima para financiar imóvel
quanto menor a renda menor o valor de financiamento, renda minima em torno de 1.500 para o minha casa minha vida
Quem paga o condomínio durante o processo de financiamento?
Durante esse período, o imóvel fica ligado à pessoa que fez a compra
Transferir financiamento imobiliário para outro banco
sim através da portabilidade
Quanto custa escritura e registro de imóvel?
em torno de 2% do valor do imóvel
Como saber número de matrícula de imóvel?
Para solicitar matrícula de imóvel atualizada online, basta acessar o site Cartório 24 Horas. Todos cartórios de registro de imóveis do Brasil estão disponíveis para receber solicitações, o pedido é cadastrado pela parte interessada, de forma prática e simples.
O que fazer para vender meu apartamento?
colocar em uma imobiliaria
Envie uma mensagem para LIMA