Lima
5.959 Respostas
Agradecimentos: 460.299 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 762 (13%)
Participante desde: 03/2020
Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Documentação. Locação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.882 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas As Regiões De São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.
Significado de averbação de imóvel
Averbar um imóvel significa atualizar ou fazer constar na matrícula do cartório de registro de imóveis
Contrato de aluguel pode ser protestado?
O locador de imóvel com locatário inadimplente poderá direcionar a protesto o contrato de locação vencido e não quitado. A competência do protesto será o local de pagamento expresso no contrato, ou seja, a praça de pagamento.
Atraso de aluguel comercial
O locador de imóvel com locatário inadimplente poderá direcionar a protesto o contrato de locação vencido e não quitado. A competência do protesto será o local de pagamento expresso no contrato, ou seja, a praça de pagamento.
FGTS pode ser usado entrada financiamento?
somente pelo minha casa minha vida
Porque apartamento térreo é mais barato?
quanto mais alto o andar mais valorizado por conta da vista
Imposto ITBI quem paga?
o comprador
Assinei com a construtora, posso cancelar?
pode porem deve verificar cláusulas no contrato deve perder alguma parte do valor de pagou
Documentos necessários para fazer contrato de aluguel
ocumentos exigidos para pessoa física cópia autenticada de RG e CPF; cópia autenticada de RG e CPF do cônjuge, se houver; certidão de casamento, óbito ou divórcio, se for necessário; comprovante de renda mais de três vezes o valor do aluguel, lembrando que a renda pode ser composta; comprovante de residência;
desconto do aluguel e caução
se foi acordado e consta algum documento sobre isso não está correto o desconto pode sim requerer o valor desde que seja comprovado
Quais documentos precisa para vender um imóvel?
documentos de identidade; CPF (do vendedor e do cônjuge); certidão de nascimento ou de casamento, se o vendedor for casado; certidão de distribuidor civil; certidão de feitos da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho; certidão negativa do ofício de interdição e tutelas.
Como quitar meu financiamento no Itaú?
atraves da agencia bancária
2a. via de escritura
sim deve solicitar a certidao no cartório
Como declarar a venda de imóvel?
detalhando a venda no campo de “Discriminação”, incluindo o nome e o CPF do comprador, o valor e a data da operação
Como vender meu imóvel para um investidor?
pode vender pára qualquer pessoa basta colocar o preço abaixo de mercado
Documentos necessários para compra de imóvel
Documentos necessários do imóvel Matrícula do imóvel atualizada; Escritura do imóvel atualizada; Certidão de “Habite-se”; Certidão Negativa de Ônus Reais; Certidão Negativa dos Cartórios de Protestos; Certidão Negativa de Débitos Condominiais;RG ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiros); CPF (Cadastro de Pessoa Física); Comprovante de residência (conta de consumo); Extrato atualizado do FGTS (em caso de utilização do saldo); Declaração de Imposto de Renda, juntamente com o protocolo da entrega na Receita ou Notificação do IR; Cópias das aplicações financeiras (se houver); Comprovante de renda (em caso de financiamento) – confira as especificações abaixo. Comprovante de estado civil – confira as especificações abaixo.
Qual o valor de registro de escritura?
em torno de 2%
Quanto custa para lavrar uma escritura de imóvel?
em torno de 2% do valor do imóvel
Posso dar lance no consórcio de imóvel utilizando meu FGTS?
Sim, é possível! O saldo de FGTS pode ser utilizado para liquidar saldo, oferecer lance, para complementação do crédito e amortização das parcelas do consórcio imobiliário.
Envie uma mensagem para LIMA