Lima
5.959 Respostas
Agradecimentos: 460.299 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 762 (13%)
Participante desde: 03/2020
Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Documentação. Locação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.882 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas As Regiões De São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.
Como verificar a documentação de um imóvel?
atraves das certidoes dos cartórios
Imóvel de usufruto pode ser vendido?
Quem recebe a doação é o dono parcial e não pode vender ou alugar sem o consentimento do usufrutuário
Quais são os riscos de ser fiador?
Ser fiador em um contrato de aluguel envolve riscos financeiros e jurídicos, tais como ter que pagar o aluguel do locador inadimplente ou m hipóteses mais extremas ter seu próprio imóvel penhorado
Quais são as certidões para venda de imóvel?
Certidão negativa de Ações Trabalhistas; Certidão negativa da Justiça Federal; Certidão negativa de Ações Cíveis; Certidão negativa das Ações da Fazenda Estadual; Certidão negativa das Ações da Fazenda Municipal; Certidão negativa das Ações em Família; Certidão negativa do Cartório de Protestos; Certidão negativa da Dívida Ativa da União/Negativa do Imposto de Renda.
Qual o valor de financiamento para imóvel usado?
80%valor do imovel
Síndico paga condomínio?
É comum, mas não obrigatório, que a assembleia estabeleça que o síndico fique isento do pagamento de sua contribuição mensal, pelo fato de ele trabalhar em prol do edifício
Como emitir matrícula pela internet com validade jurídica?
Não, a matrícula online é somente para consulta de informações que constam na matrícula do imóvel e não tem validade jurídica.
Sou fiador e o inquilino não pagou. Eu tenho que pagar?
sim tem que pagar
Contrato de locação é preciso reconhecer firma?
De acordo com a lei do inquilino, não é necessária tal formalidade para que o contrato seja válido, ou seja, mesmo sem o reconhecimento o documento possui validade judicial e ambas as partes devem cumprir o que consta no mesmo.
Ação de despejo como se defender?
atraves de um advogado colocar a situação
O que um imóvel precisa ter para ser financiado?
esta com toda documentação em ordem
Parcelar a entrada do imóvel
se for na planta sim
Como declarar apartamento recebido por doação?
deve incluir o novo bem na ficha de Bens e Direitos da sua declaração de imposto de renda
Como financiar meu apartamento pela caixa?
atraves da agencia bancaria
Envie uma mensagem para LIMA