Lima
5.959 Respostas
Agradecimentos: 460.299 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 762 (13%)
Participante desde: 03/2020
Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Documentação. Locação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.882 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas As Regiões De São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.
Qual idade máxima para vender um imóvel?
Idade não significa incapacidade e nem existe previsão legal nesse sentido
Qual prazo para entrar com ação de despejo?
A Lei do Inquilinato não impõe qualquer restrição de prazo para ação de despejo, que pode ser ajuizada pelo locador já a partir do 1º dia de atraso no pagamento do aluguel
Certidão de ônus preço
de acordo com tabela do cartorio
É possível financiar 2 Imóveis?
sim desde que a renda permita
A construtora pode reter as chaves?
com inadimplência pode reter
Posso usar FGTS para comprar lote?
Nessa linha de financiamento, a Caixa ajuda você e sua família a comprar seu terreno e construir a sua moradia e o seu FGTS pode fazer parte do pagamento.
O que significa certidão negativa do imóvel?
documento emitido pelo Registro de Imóveis da cidade, e declara que não há nenhuma pendências que impeçam a venda do imóvel.
Como funciona o consórcio de imóvel?
O consórcio funciona da seguinte forma: a cada mês, todos os integrantes contribuem com um determinado valor, que é definido conforme o valor do crédito. ... Até o final do consórcio, todos os meses um participante é contemplado e obtém o valor necessário para fazer a compra do seu imóvel.
Como transferir IPTU para meu nome?
Para que se proceda a alteração do nome do contribuinte do IPTU é necessário que você vá a Secretaria das finanças munido: do formulário próprio “Inscrição Imobiliária” preenchido; das cópias de seus documentos pessoais; cópia do espelho da cartela do IPTU do imóvel; cópia da matrícula do registro do imóvel atualizada
Posso comprar apartamento com CNPJ?
sim pode
Posso comprar um imóvel que esta em inventário?
Um imóvel em inventário pode ser vendido pelos herdeiros antes que o processo seja finalizado. No entanto, este deve estar ciente de que o inventário pode demorar para ser concluído e que só então ele poderá passar o imóvel para seu nome.
Imóvel com usufruto pode ser vendido?
O beneficiado não pode vender nem alugar, ele só terá direito sobre o imóvel após a morte do doador.
Só corretor pode vender imóvel?
negociações de imovel somente com corretor com Creci
O que precisa para ser fiador de um imóvel?
Qualquer pessoa física ou jurídica, desde que possua renda líquida superior a 3 vezes o aluguel mais os encargos da locação, como condomínio e IPTU. Além disso, ao menos um dos fiadores deve possuir patrimônio que deve ser, de preferência, um imóvel quitado.
Pode vender imóvel doado?
A doação de imóveis pode ser feita com cláusula de usufruto, que garante ao doador o direito vitalício sobre o uso do imóvel e seus rendimentos. Outrossim, o donatário não pode vender o imóvel sem o consentimento do doador usufrutuário.
O que preciso avaliar na compra de um imóvel usado?
Estrutura. ... Instalações elétricas. ... Hidráulica. ... Pisos. ... Teto e telhado. ... Armários. ... Janelas e portas. ... Contas e documentação.
O IPTU é calculado pela área construída do meu imóvel?
O IPTU é calculado através da multiplicação do valor venal do imóvel pela respectiva alíquota, que é definida pela Lei Municipal 13.692/2005. 7- O que é alíquota? Alíquota é um percentual definido em lei, que aplicado sobre a base de cálculo, no caso o valor venal, chega-se ao valor do imposto.
Envie uma mensagem para LIMA