Luizduarte
2.447 Respostas
Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 257 (11%)
Participante desde: 10/2021
Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.
O que pode fazer em apartamento alugado?
Morar , qualquer outra mexida tem que ser com autorização do proprietário.
Como comprar um terreno com FGTS?
Escolher o terreno e fazer a solicitação de compra usando o FGTS.
Quanto custa escritura de imóvel rj?
3% do valor.
Como planejar para comprar um apartamento?
Juntando dinheiro em aplicação , ver as possibilidades , se programar para ver como vai ser , se entrada e financiamento , avistas etc...
Como fazer um registro de imóvel?
Indo junto ao cartório de registro munido de todos os documentos relacionado ao imóvel.
Imobiliária pode optar pelo simples nacional?
Pode sim , há grandes vantagens tributárias , e a tabela sera sempre a 3.
Como funciona a capitalização como garantia de aluguel?
O titulo de capitalização é uma modalidade de caução com finalidade de garantir a locação , o inquilino adquire um titulo no seu nome com acordo com proprietário ao qual ficará caucionado durante o período do contrato, não havendo precisado do uso , o inquilino receberá corrigido.
Qual a alíquota do ITCMD?
O imposto é único 4%.
Como organizar um apartamento alugado?
Colocando do teu jeito , arrumando , e fazendo a mudança.
O que é taxa de corretagem ações?
É um valor pago a uma instituição responsável [ela intermediação referente a compra e venda de ativos financeiros.
Como consultar matrícula de imóvel?
Basta procurar por um cartório de registro de imóvel.
Aluguel adiantado devo pagar o último mês em que vou sair ou não?
Sim o valor é em relação ao tempo de uso do imóvel que você mora , o adiantamento é o calção em relação ao imóvel , no final será devolvido.
Usar o FGTS para comprar material de construção?
Não existe lei ainda que permite usar o FGTS para compra de material.
Todos os bancos financiam lotes?
Sim todos os bancos.
Como desenvolver proposta de aluguel de casa?
A feita a proposta , encaminha para o proprietário ver se aceita ou não , aceitando , recolhe-se os documento para aprovação até o fechamento se assim for aceito.
Para receber o dinheiro de financiamento feito pela CEF, tenho de ter conta na CEF?
Não precisa ter não.
Minha casa minha vida pela caixa, paga IPTU?
Todos imóveis financiados pelo programa de arrendamento residencial , PRA da caixa econômica federal , têm imunidade tributária e não pagam IPTU.
Sou estagiário posso financiar minha casa minha vida?
Não se financia imóvel para estagiário.
Como faço para saber em qual cartório foi reconhecido a firma do documento?
Ligando para o cartório de notas.
Envie uma mensagem para LuizDuarte