LuizDuarte

Luizduarte

2.447 Respostas

Agradecimentos: 21.566 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 257 (11%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luizduarte é Corretor com formação em Cursando negócios imobiliário( faculdade estácio de sá), está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.446 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Centro, Icaraí, Santa Rosa e Jardim Icaraí, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma e Não.

O que pode fazer em apartamento alugado?

Morar , qualquer outra mexida tem que ser com autorização do proprietário.

Como comprar um terreno com FGTS?

Escolher o terreno e fazer a solicitação de compra usando o FGTS.

Como planejar para comprar um apartamento?

Juntando dinheiro em aplicação , ver as possibilidades , se programar para ver como vai ser , se entrada e financiamento , avistas etc...

Como fazer um registro de imóvel?

Indo junto ao cartório de registro munido de todos os documentos relacionado ao imóvel.

Imobiliária pode optar pelo simples nacional?

Pode sim , há grandes vantagens tributárias , e a tabela sera sempre a 3.

Como funciona a capitalização como garantia de aluguel?

O titulo de capitalização é uma modalidade de caução com finalidade de garantir a locação , o inquilino adquire um titulo no seu nome com acordo com proprietário ao qual ficará caucionado durante o período do contrato, não havendo precisado do uso , o inquilino receberá corrigido.

Qual a alíquota do ITCMD?

O imposto é único 4%.

Como organizar um apartamento alugado?

Colocando do teu jeito , arrumando , e fazendo a mudança.

O que é taxa de corretagem ações?

É um valor pago a uma instituição responsável [ela intermediação referente a compra e venda de ativos financeiros.

Como consultar matrícula de imóvel?

Basta procurar por um cartório de registro de imóvel.

Aluguel adiantado devo pagar o último mês em que vou sair ou não?

Sim o valor é em relação ao tempo de uso do imóvel que você mora , o adiantamento é o calção em relação ao imóvel , no final será devolvido.

Usar o FGTS para comprar material de construção?

Não existe lei ainda que permite usar o FGTS para compra de material.

Todos os bancos financiam lotes?

Sim todos os bancos.

Como desenvolver proposta de aluguel de casa?

A feita a proposta , encaminha para o proprietário ver se aceita ou não , aceitando , recolhe-se os documento para aprovação até o fechamento se assim for aceito.

Minha casa minha vida pela caixa, paga IPTU?

Todos imóveis financiados pelo programa de arrendamento residencial , PRA da caixa econômica federal , têm imunidade tributária e não pagam IPTU.

Sou estagiário posso financiar minha casa minha vida?

Não se financia imóvel para estagiário.

Envie uma mensagem para LuizDuarte

8558 luizduarte