Macilene de Moura

Macilene de Moura

2.865 Respostas

Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 140 (5%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.

Como descobrir o número de contribuinte do IPTU?

Atraves do sequencial você pode ver o numero do sequencia do seu iptu.

Quando devo financiar com o Banco do Brasil?

Você deve financiar qualquer banco com tanto que tenha o juros menor, porémbanco do Brasil você pode ver sobre sua movimentação e sua abertura com o banco de valor e o financiamento.

Como usar FGTS para pagar parcelas de financiamento em atraso?

Você pode entrar em contato com o correspondete bancario e ver para abater de acordo com o tipo de financiamento que você fez.

Posso ter restrição no meu CPF para fazer hipoteca?

Não pode tem que esta com nome limpo.

Como solicitar termo de quitação de imóvel?

Solicite ao gerente do banco que você fez o financiamento e peça a quitação para dar baixa.

Como descobrir o cartório do imóvel?

Coloque o cep do endereco da residência ou apartamento com numero e andar.

É mais seguro comprar apartamento na planta?

E relativo depende, você esta querendo um imóvel de longo prazo, para investimento ou e para morardia, você tem que ver isso.

O que faço para financiar casa sendo separado judicialmente?

Mostrando a certidaõ de baixar na certidao de casamento averbada, para dar entrada ao financiamento comprovando agora que e solteiro.

Como saber se uma pessoa tem imóveis em seu nome?

Simples, puxando atraves do cpf no cartorio de imóveis.

Quem fiscaliza imóveis?

CREA, CRECI, PREFEITURA. Sao orgaos responsaveis.

Registro de imóveis pode ser parcelado?

Não, tem que pagar a vista.

Como usar o fundo de garantia para quitar financiamento?

Atraves da caixa economica, você pode quitar uma parte usando seu fgts. Consulte o gerente da sua agencia.

Como acionar o seguro fiança?

Veja como o contrato esta do seguro e se pode usar no quesito que você esta precisando.

Comprei um apartamento meu namorado tem direito?

Você e casada com ele oficialmente em cartorio ? se sim, ele tem direito porémse não casou no papel não.

De que forma consigo financiar uma casa sem dar entrada?

Toda casa pode ou seja imóvel tem que dar entrada sinal ou seja pode ser fgts, fazer uma proposta e dar essa entrada.

Contrato de aluguel de 30 meses pode ser rescindido?

Pode sim, com tanto todo pode ser com 1 anos apos isso poder ser rescindido. Sem pagar multa.

Pagando uma casa a vista posso pegar a chave e me mudar logo?

Apos sai o registro sim, pode assinar e pegar as chaves.

Como posso financiar um lote com nome sujo?

Não pode financiar nada com nome comprometido.

Quais cursos preciso para ser um corretor imobiliário?

Curso TTI procura o creci e eles indicam onde tem na sua cidade.

Envie uma mensagem para Macilene de Moura

17318 macilene-de-moura