Macilene de Moura
2.865 Respostas
Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 140 (5%)
Participante desde: 05/2022
Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.
O que é preciso para fazer um contrato de aluguel?
Atraves dos dados do locador e locatario, caso tenha fiador a mesma documentação também, se for casado ambos locatario e fiador também a mesma documentação.
Como tirar certidão de ônus de imóvel pela internet?
Entrando no site do cartorio de registro de imóveis com os dados do imóvel.
Como é o nome da pessoa que vende casa?
Proponente vendedor.
Todas cidades possuem Minha Casa Minha Vida?
Mas no nordeste e centro oeste.
Tem como pagar IPTU pelo caixa tem?
Veja na loterica ou no banco da caixa, por favor.
O aluguel é dedutível no imposto de renda?
Sim, mas e bom ver com o locador se ele vai declarar também.
Como ser aprovado no financiamento da caixa?
Diretamente com o agente caixa.
Como fazer contrato de locação simples?
Veja no google, tem alguns simples.
Como fazer para tirar as inquilinas do imóvel?
Elas assinaram o contrato? caso sim e devolveram, vao no cartorio e solicite uma ata notarial, solicitando a saída e caso, não seja resolvido, entrar em contato com um advogado imobiliario e solicitar a retirada com ordem de despejo.
Como calcular mudança de data de contrato de inquilino?
Você pode mudar a data ou sem fazer alteração de valor se ela entrou no dia 12 mas em casa ela tenha pago já no dia 12 Quando entrou e quer botar o vencimento para o dia 20 então ela só vai pagar 20 do mês subsequente.
Se o proprietário pediu o imóvel precisa ter vistoria de minha parte?
Sim, exatamente so apos a vistoria ser feita mesmo o imóvel seja pedido pela cliente proprietaria.
Caso eu pague o iptu integral morando de aluguel e deseje sair antes, tenho direito a devolução?
Se estiver no contrato que você paga o iptu, você não e obrigado a pagar tudo anualmente e sim podera pagar mensal, junto com o aluguel do mes. Mesmo que pague tudo o proprietario não e obrigado a devolver valor algum. A não ser que seja acordado por ESCRITO no contrato salvo, que podera devolver ao inquilino no final do contrato.
Quais são as regras para uma construtora comprar um terreno?
Documentação dos imóveis ( casas) estejam regular e com todo o inventario assinados por todos os invesntariantes.
Imobiliaria entregou a chave para o inquilino sem a minha autorização, Como proceder?
Exigir o contrato para ler, caso não esteja de acordo veja quanto pagara caso venha ter a quebra de contrato com a imobiliaria. As chaves, só podera dar ao inquilino a partir do momento que faz a vistoria do imóvel e com o contrato assinado.
Podem cancelar o contrato de benefício já tendo sido aprovado?
Veja isso diretamente com o gerente da sua conta no banco que foi aprovado o crédito.
Preciso pagar novamente um aluguel depois de pagar um aluguel adiantado?
Por isso a importância do contrato, exatamente para não ocorrer isso, de fato, você tem os comprovantes que depositou? se sim, ótimo, pode comprovar que pagou adiantando o ultimo mes no caso se acertaram que ficaria apenas 7 meses e não 1 ano.
O que pode impedir no registro (cartório) de um imóvel financiado ?
Se houver alguma exigencia por parte da documentação do imóvel.
Como comprar a parte do imóvel que pertence ao cônjuge?
Você tem que ver diretamente com o banco que você fez o financiamento e também saber se a outra parte tem interesse em vender para você.
Onde fica a inscrição imobiliária no carnê do IPTU?
NUMERO DO SEQUENCIAL.
Quem emite a guia de ITBI?
A PREFEITURA.
Envie uma mensagem para Macilene de Moura