Macsoel

Macsoel

530 Respostas

Agradecimentos: 12.464 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 49 (9%)

Participante desde: 09/2022

Site: targinoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Macsoel é Consultor imobiliária com formação em Analista e desenvolvimento de sistemas, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 530 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente no bairro Região De Jundiai, e já trabalhou em empresas como: Targinos Construções , Vitavendas e Cunha Assessoria Imobiliária.

Como descobrir o numero do contribuinte?

No carne do IPTU tem o numero.

Posso usar o FGTS para um financiamento?

Sim, se você adquiriu este imóvel antes do casamento.

Prazo para um inquilino deixar um imóvel?

Se voce não tem contrato, não tem direitos.

O Habite-se tem prazo de validade para averbar na escritura do imóvel?

Habit-se é um documento sem tempo de validade.

Financiamento da torna e possível?

Sim é possivel, se o imóvel que você esta comprando estiver com os documentos em ordem é possível.

Quando posso cobrar um acréscimo de pessoas ao inquilino?

Seu corretor deve lhe auxiliar nesta questão.

Como transferir um terreno para meu nome?

Procure seu corretor para lhe auxiliar, mas o registro deve ser feito de corpo presente no cartório. Tanto da escritura como da matricula do imóvel.

Como conseguir a carta de quitação de arrendamento da Caixa?

Após a quitação dos débitos procure seu gerente ele lhe fornece.

Como proceder quando o locador não tem o dinheiro do caução.

Pratica ilegal, da imobiliária receber a calção em partes e ainda sem mesmo ter assinado o contrato. Calção deve ser depositado em conta juridica da imobiliária.

Quem paga o contrato de aluguel, o inquilino ou o locador?

A imobiliária deve fazer isso por vocês.

Como calcular aluguel proporcional aos dias?

Sim voce deve pagar esses dias. Divida o valor do aluguel por trinta dias. Depois multiplique essa resultado pelo valor de dias que você ficou no imóvel.

Tenho direito a herança do meu tio?

Há casos que sim, melhor consultar um advogado.

Quais os direitos da imobiliária?

Se você é corretor(a)? e o cliente te procurou cliente é seu. Agora se você tem o imóvel que o cliente quer, faça a negociação por conta. Claro se você for corretor(a).

Quando o imóvel é oficialmente do novo comprador?

Imediatamente após você assinar o contrato na caixa, prazo pra sair você e o comprador devem entrar em acordo. Mas se você está vendendo já devia ter outro em vista pra agilizar para os dois. Imagine o comprador tendo que pagar parcela do financiamento e aluguel ao mesmo tempo?

Como saber no nome de quem está a escritura de uma casa?

Faça uma consulta no cartório de imóveis. Porém a escritura não prova de quem é o imóvel.

Como funciona a devolução de caução?

Seu imóvel esta administrado por imobiliária? eles devem avaliar toda essa questão. Se não esta na imobiliária devolva o valor do calção aos clientes.

E correto eu ter que pagar o aviso?

Sim, voce esta usando o imóvel nestes 30 dias.

Como comprar um imóvel morando no exterior?

Procure um corretor para lhe auxiliar.

Posso comprar um imóvel onde o proprietário mora no exterior?

Seu corretor deve fazer toda essa transaçaõ. Assim sim será seguro, profissional qualificado para lhe atender e auxiliar em todo o processo de documentação.

Envie uma mensagem para Macsoel

23024 macsoel