Marcelo Henrique

Marcelo Henrique

291 Respostas

Agradecimentos: 32 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 27 (9%)

Participante desde: 09/2023

Site: www.marcelohenrique.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcelo Henrique é Vendas com formação em Cursando processo gerencial e Cursando liderança & gestão de harvard b. school, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 290 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Floresta, Anita, Bucarein, Santo Antônio e América, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária Classe A, Imobiliária águia , Imobiliária Fábio Imóveis e Escritório De áreas Industriais .

Como fazer cálculo ajuste de aluguel?

Valor do Aluguel. % do acumulado em 12 meses pelo indexador usado. AÍ você multiplica e terá o reajuste.

Posso cortar água e luz de inquilino inadimplente?

Não pode,. Tem que esperar a notificação da empresa.

Pode fazer um contrato de locação com 2 locatários?

Pode! Ex: Casal, irmãos, amigos, sócios etc..

O que é carta de crédito imobiliário?

É uma liberação de crédito por sorteio, lance livre e embutido de um grupo é usado para comprar imóvel.

Como posso fazer para registrar escritura de imóvel residencial?

Sim, fazendo isso você garante que o imóvel será oficialmente seu..

Usar FGTS para pagar financiamento?

Pode sim, pode abater do saldo devedor !!

Porque não consigo aprovar financiamento?

Pode ser Score baixo ou dívidas antigas.

Como calcular o lucro imobiliário na venda de um imóvel?

Pegar o valor do imóvel e multiplicar pela % acordada. Ex: 500 mil x 6 % = 30 mil.

Posso registrar uma escritura em outra cidade?

Não! O registro pode ser feito somente na cidade que comprou, e na região responsável do registro.

Qual a diferença entre área útil e área construída?

Área útil é o espaço livre para uso. Área construída e o total edificado.

Posso pedir usucapião direito ao juiz?

Não, pois você precisa contratar um Advogado para iniciar o processo e o Juiz analisar e finalizar.

Como denunciar imóvel irregular?

Faz a denúncia ao órgão de fiscalização da Prefeitura na cidade onde reside, tem um órgão responsável que faz esse trabalho.

Como conseguir financiamento de imóvel através da CEF?

Para obter financiamento você precisa estar com seu CPF em dia, ter renda comprovada e o imóvel escolhido tem que estar regular. Tudo isso faz um conjunto para conseguir o financiamento da CEF..

Quando deve ser feito o inventário?

Se tem bens e herdeiros, o inventário deve ser feito após o óbito..

O que é considerado imóvel novo para caixa?

Quando o imóvel foi recém construído e feito todos os documentos necessários, como uma delas a primeira matrícula.

Qual é tabelionato competente para lavrar o pacto de união estável?

O cartório pode fazer essa averbação e dps registar.

Posso usar o FGTS para pagar a documentação do imóvel?

Não pode, o FGTS só pode ser usado para entrada e abater nas prestações do financiamento.

Quitação financiamento caixa tem desconto?

Tem sim, dependendo do sistema de financiamento pode conseguir muito desconto no caso o sistema SAC.

Microempreendedor individual pode fazer financiamento de imóvel?

Pode sim e não tem lei que impressa, pois basta você declarar seus ganhos e através da movimentação da conta para provar a renda junto a instituição que deseja financiar.

Envie uma mensagem para Marcelo Henrique

34039 marcelo-henrique