Maud Modenuti Lopes
987 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 183 (19%)
Participante desde: 02/2024
Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 974 respostas em nosso fórum.
Quem está obrigado a elaboração de inventário ?
O inventário é feito pelo conjuge e filhos(as) da pessoa falecida onder será informado todos os bens em nome da pessoa falecida, imóveis, carros, aplicações financeiras, etc.
Como posso descobrir a área de um terreno?
Para saber a área apenas multiplicar a medida da frente pela lateral se o terreno possuir medidas iguais.
Onde faço curso de corretor de imóveis?
Em escolas habiliradas pelo Creci que disponibilizam curso TTI.
Quem paga o IPTU do imóvel locado?
Vale o que consta no contrato de locação. Mesmo o IPTU sendo uma obrigação do proprietário caso conste no contrato que o inquilino pagará esse pagamento será a cargo do inquilino.
Porque é mais seguro fazer a portabilidade de financiamento?
A portsabilidade é apenas o processo de trocar o financiamento de instituiçãop bancária.
Como vender rápido um imóvel?
Para vender bem um imóvel a principio solicitar um valor dentro do praticado no mercado e colocar p/ venda em imobiliária idonea.
Como fazer financiamento de casas pela Caixa Econômica?
Para iniciar procure um correspondente C, E, F. E efetue a habilitação do seu crédito, assim saberá seu limite de financiamento. Posteriormente busque por imóvel que possua escritura, lembrandoque não pode haver mais de uma residência no imóvel, o correspondente acompanhará todo o processo do financiamento.
Quanto fica as parcelas de um financiamento de 40 mil?
Para saber o valor dasparcelas pode fazer simulado de financiamento nos sites dos bancos pois eles operam com taxa de juros diferenciadas.
O que significa palavra inquilino?
É a pessoa que loca o imóvel, paga ao proprietário para morar no imóvel.
O IPTU é calculado pela área construída do meu imóvel?
No calculo do IPTUa prefeitura utiliza a área do terreno e a área construída. É aplicado valores distintos para cada um.
Como eu faço para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?
AtravÉs de doação ou através de venda.
minha tia consegue fazer o testamento para outra pessoa
Nesse caso é melhor que sua tia consulte um advogado para analise dos documentos. Pode procurar a defensoria pública e obter orientação gratuita.
O usufrutuário pode vender o imóvel?
NÃO o usufrutário tem apenas o direito de uso e fruto não pode vender.
Quem é responsável pela matrícula de imóvel?
Se for registro da compra o responsável é o comprador do imóvel.
Como consultar nº IPTU pelo CPF?
A consulta do IPTU se dá pelo código do contribuinte.
Como consultar nº IPTU pelo CPF?
A consulta do IPTU se dá pelo código do contribuinte.
Qual valor o Bradesco libera para financiar uma casa?
Para liberação do financiamento os bancos avaliam a renda e a idade dos compradores, somente com essas informações eles podem informar qual valor será dfisponibilizado. Faça consulta em vários bancos pois possui variação nas taxas dos juros.
Preciso pagar mais um mês antes de sair da propriedade?
Se não tem contrato paga apenas o que morar.
Como ter usufruto de terreno abandonado?
Primeiramente o terreno tem que ser seu, ter a escritura desse imóvel em seu nome. --- Se vc não possui se torna impossível obter o usufruto a menos que se qualifique para posteriormente requerer usucapião e obter a escritura dele.
posso colocar meus filhos herdeiros como locador tambem
No seu caso é importante relacionar todos os locadores e o valor correspondente a cada um pois a empresa locatária informará anualmente a receita federal os valores pagos a titulo de aluguel e você e seus filhos deverão também declarar esses valores recebidos. Solicite o informe de rendimentos no inicio de cada ano para não haver divergência de informações.
Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES