MAUD MODENUTI LOPES

Maud Modenuti Lopes

987 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 183 (19%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 974 respostas em nosso fórum.

posso desistir do financiamento de um imóvel ?

Você pode vender. Levanta o valor da dívida restante que o novo comprador vai transferir para si e o que for acordado a mais é seu. Assim não perde tudo.

score consulta grátis

O financiamento de um imóvel, desde que não tenha restrição no seu nome, é com base na sua renda, idade e cidade do imóvel tem que comprovar renda e apresentar declaração do Imposto de Renda. Verifique no site o simulado e procure um agente bancário para habilitar seu crédito.

Como é o procedimento para receber visitantes e prestadores de serviços?

Se sua pergunta é em condomínio tem que consultar o regulamento interno.

Existe limite de veículos que pode estacionar no condomínio ?

Se as vagas são demarcadas deve-se obedecer a quantidade e o local determinado sejam as vagas fixas ou rotativas.

Quais são as políticas para uso de áreas comuns?

É necessário verificar o que consta no regulamento interno do condomínio.

Como tirar o apartamento do meu nome?

Para tirar o imóvel do seu nome pode ser por venda ou doação.

Como calcular valor do IPTU pelos metros quadrados?

O IPTU é calculado pela prefeitura, vários fatores influenciam. É atribuído valor conforme a localização do lote e conforme o que tem construído.

Qual a matricula do imóvel da Avenida João Simão de Castro, 241, Vila Sabrina SP?

Tem que consultar o cartório de registro de imóveis.

Como são as reuniões de condomínio e como participar?

São agendadas previamente. A grande maioria agora é virtual são apresentados as pautas e se houver alguma votação é feita no ato.

Condomínios têm fundo de reserva?

Tem que verificar com o síndico o que foi votado na reunião de condomínio.

qual significado de inventário ?

É a transmissão dos bens deixados pela pessoa que faleceu a seus descendentes,.

Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?

Começou errado quando não fez um contrato e colocou tudo o que era devido. Se começou assim melhor procurar uma pessoa mais honesta ou fazer locação por intermédio de uma imobiliária.

Gostaria de saber se eu entro com uma ação na justiça contra a caixa?

Para esse problema melhor juntar toda documentação e levar para um advogado.

Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?

Enquanto não for feito o inventário nada poderá fazer. Somente após concluído o inventário e registrado no cartório de imóveis onde esse imóvel passará para seu nome.

Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel, como posso prosseguir com isso?

Somente quando fizer o inventário e o imóvel passar para seu nome até lá nada poderá fazer.

Eu pago o valor de aluguel de um apartamento de 90m mas estou morando em um de 70m o que posso fazer neste caso?

Vc alugou o que viu, e estava de acordo com o que foi pedido. A diferença de metragem poderia ser facilmente percebida, 20 m² num apartamento visualmente é fácil perceber.

Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?

Desde que conste no contrato de locação sim está certo cobrar a parcela referente ao mês.

Entrei na casa e paguei R$1500, a dona disse q era 1 mês de aluguel e 1 mês de depósito . Como isso funciona? Como faço se eu quiser sair da casa?

Deve notificar o proprietário se for o término e que vc não vai continuar. - Se for antes do término do contrato verificar a questão a multa por quebra de contrato.

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

Os reparos a cargo do inquilino são os reparos simples como troca de vidros, torneiras, tomadas. - os reparos a cargo do proprietário são os que envolvem a estrutura do imóvel como telhado, encanamento, etc.

Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES

36748 maud-modenuti-lopes