MAUD MODENUTI LOPES

Maud Modenuti Lopes

987 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 183 (19%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 974 respostas em nosso fórum.

Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?

O regimento interno do seu condomínio deve ser solicitado para o síndico.

Uma vez comprovado que uma pessoa não age de forma adequada causando danos ao proprietário ela é obrigada a sair do imóvel?

Esse é um caso muito complexo. Uma vez que possui Boletim de Ocorrência e comprovação do delito o melhor seria procurar orientação de um advogado.

O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?

O IPTU deve ser pago pelo inquilino apenas sobre os meses que ocupou o imóvel uma vez que após a entrega das chaves o contrato de locação foi encerrado e o pagamento dos meses restantes ficará a cargo do proprietário ou do próximo inquilino. Se o corretor continuar a insistir diga para enviar a cobrança por escrito e que consultará o Creci do seu estado para verificar se ela procede.

qual significado de fiador ?

Fiador é a pessoa que assumirá a responsabilidade pelo pagamento dos alugueis e taxa do condomínio caso o inquilino não pague.

Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?

Sim existem variações nas porcentagens. As porcentagens sobre as intermediações imobiliárias (venda e locação) podem consultadas no site do Creci do seu estado - O creci é o órgão que regulamenta e fiscaliza a atuação dos corretores de imóveis. Isso não impede que seja feito um acordo de uma porcemtagem que seja boa para ambos os lados.

Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?

Em todas as cidades o valor do metro quadrado possuem muitas variantes, O primeiro fator é o bairro e se está próximo a algum centro comercial, se está próximo a local de enchente ou comunidade. Depois se esse imóvel é e casa, apartamento, terreno seu estado de conservação. Se pretende avaliar seu imóvel procure um corretor do seu bairro.

Tenho algum direito de não ser despejada durante algum período de tempo segundo essas situações uma vez que o locatário titular faleceu? Ou a obrigação passa para os herdeiros e posso ser despejada independente de tudo?

Com o falecimento do seu pai existe a necessidade da transferência desse contrato para você ou seu irmão caso o proprietário esteja de acordo. Caso contrário ele poderá pedir a desocupação do imóvel até mesmo o despejo.

Posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão de matrícula?

A transferência deverá ser providenciada por você. - Se a pessoa que te vendeu constava como proprietário deveria ter sido analisado na ocasião da compra - Se ela não consta Precisa ser analisado como proceder a regularização.

Qual o problema dos proprietários assinarem juntamente com os usufrutuários?

Primeiro para ocorrer a venda de imóvel com usufruto o usufrutário deverá efetuar a renúncia do usufruto e registrar na matrícula (o cartório de imóveis informará o procedimento). - Após esse registro da renúncia os proprietários poderão efetuar a venda normalmente.

É possível fazer financiamento pelo minha casa minha vida de um apartamento CDHU já quitado?

NÃO, imóvel do CDHU não são financiados pelo minha casa minha vida.

Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?

SIM, quem não tem escritura não comprova que é dono. Agora se Se seu lote estiver em área de prefeitura não tem como ter escritura.

Tenho direito de exigir que a certidão fique no meu nome?

Se seu caso é sobre compra de imóvel o registro do imóvel é feito no cartório de imóveis e não na imobiliária. A imobiliária deverá proceder o registro no cartório como parte do trabalho de intermediação na venda.

como fazer para vender imóvel urgente ?

Procure imobiliárias na sua região ou anuncie em grupos de bairro. Cuidado no caso de fazer venda direta.

Quantos dias depois do contrato registrado a caixa paga para os corretores?

Na ocasião da assinatura na caixa devem ter orientado para recolher o ITBI registrar a escritura e apresentar na CEF para essa liberação. Somente após o imóvel transferido que a CEF faz a liberação do valor Quem paga o corretor é o vendedor. A caixa faz o pagamento apenas na conta do proprietário e ele paz o pagamento do.

Por que juiz negou a liminar de segurança ao pedido de alugueimovel?

Questões judiciais somente quem pode responder é o juiz, verifique com o advogado que está cuidando do processo.

Eu tenho a obrigação de trocar a fiação da casa que aluguei?

Se foi caracterizado mau uso o reparo será por sua conta. - Se a instalação do imóvel é muito antiga e possui problemas é por conta do proprietário a ele cabe os assuntos estruturais desde que não por mau uso seu.

O proprietário fez uma reforma e está me cobrando coisas a mais, o que devo fazer?

Se a reforma foi estrutural é por conta do proprietário. Se ele corrigiu problemas do imóvel e responsabilidade dele.

O síndico pode receber remuneração?

Sim, se estiver no regimento interno.

O síndico paga condomínio?

Não, o sindico quando no mandato é isento desse pagamento.

Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES

36748 maud-modenuti-lopes