MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Qual significado de credor?

Aquele que tem para si direito ou expectativa de direito sobre alguma situação pactuada.

Quais os casos em que preciso pagar ITCMD?

A incidência, fatos geradores, prazos, alíquotas, situações de isenção, entre outras, estão na legislação Estadual própria. Exemplos de incidência: doação em vida (dinheiro, titulos, imóveis), formal de partilha (herança), entre outros.

Qual é o valor de Transferência de escritura?

Serviço cartorário é tabelado pelo judiciário.

Venda imóvel herança, como funciona?

Quem vai avaliar o risco geralmente é o comprador, de posse de toda documentação prévia , isto posto, dependendo do contexto e tamanho da divida não há impedimento.

Quais são as regras para os valores de aluguel?

Verifique o que foi pactuado de intermediação previamente.

Área de lazer em prédio grande, como saber se é um bom negocio?

Verifique se tem geradores de conforto e sua autonomia, a quantidade de elevadores na torre, pois no fina do dia você está procurando gargalos do projeto e a mobilidade e conveniência de segurança e acessos neste caso faz diferença.

Como faço para restaurar um imóvel?

Depende do caso concreto, sempre esteja assessorado por profissionais que tenham experiência comprovada na sua jornada de restauro/reformas.

Como descobrir se estou sendo enganada pela imobilizaria?

Vamos lá: no contrato de financiamento CAIXA o coração do contrato se chama QUADRO RESUMO: onde vai vir discriminado o valor de financiamento autorizado pelo banco para esse apê, o valor de recurso FGTS utilizado pelo comprador e o valor de recurso próprio. A soma desses 3 tem que dar o valor do negócio. OBS: Valor de engenharia via laudo de avaliação obtido pelo banco para autorizar o financiamento NADA TEM HAVER com o valor de compra e venda do bem, pois, o valor de engenharia visa informar pro banco quanto aquele imóvel pode valer em média naquele momento da avaliação para ser ou não aprovada o financiamento no banco ,apenas isso.

Ao comprar uma chave de um imóvel quais documentos são firmados? Só promissória e contrato?

Procure sempre estar assessorado pelo corretor(a) na sua jornada de compra.

Locatário não aceita entregar talão de luz, o que fazer?

Foi feita vistoria de entrada ANTES de pegar as chaves? Vistoria é o documento que respalda o estado geral do imóvel e as condições em que se encontrava e com a ciência das partes (dono e inquilino).Se funcionava e parou de funcionar, quem vai dizer sobre a responsabilidade é o profissional eletricista contratado pela parte interessada e não por aqui.

Avaliação dos imóveis podem ser avaliados pelo valor venal do IPTU para o cálculo dos impostos?

Avaliação sempre vai obter o valor mercadológico do bem, se é para este fim, e não utiliza valor venal de IPTU para tal e sim o valor de compra e venda praticado para imóvel similar na região objeto da avaliação, entre outras variáveis.

O que fazer quando se tem um vizinho que não respeita o seu espaço?

Os 3 S diz respeito ao capítulo V do código civil. Lei 10406/2022 e suas demandas podem ser extrajudiciais ou judiciais a depender do caso e interesse das partes. Com relação ao volume de moradores x locação vigente a imobiliária deverá mediar o tema junto ao locador e locatário no sentido de propor soluções.

Quais são as regras para obter o caução ou a multa rescisório?

Se entrarem em consenso sempre melhor do que judicializar, então, a via consensual de soluções é mais barata e prática.

Como fazer para conseguir alugar imóvel novo?

Depende. Se já está habitável é como qualquer outro.

Como fazer para conseguir adquirir sala comercial?

Estar assessorado por um bom corretor na sua jornada de compra vai te poupar tempo e dinheiro além de minorar os riscos envolvidos.

Como faço para obter escritura de imóvel comercial?

Agende com o cartório de notas de sua preferência.

Como consultar prestação habitação caixa?

No app de habitação do banco.

Quando é o reajuste de aluguel?

No mes aniversário do contrato.

Qual a taxa de financiamento da caixa?

Verifique as condições no momento da contratação.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p