MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Dono pode pedir que eu pinte o imóvel antes de sair?

Não pode pedir, pois pintura sofre desgaste natural, ou seja, se você não provocou o desgaste além do natural não precisa pintar. Quem diz isso é o laudo de vistoria de entrada comparado com o de saída.

Como descubro numero de inscrição?

No cartório de imóveis, se for a matrícula, no carne do IPTU (se for número municipal) .

O que faço se o inquilino nao pagou a imobiliária?

Negociar a regularização do pagamento, sempre amigavelmente, não adianta judicializar de primeira, uma notificação extrajudicial de cobrança (desde que formalmente pactuada no contrato a possibilidade) tende a acelerar o acordo.

Como posso fazer para alugar casa na praia?

Esteja assessorada por um bom corretor de imóveis.

Proprietário pode solicitar taxas para contrato?

E livre a contratação e pactuação dos honorários.

Do que preciso para comprar terreno?

Depende do contexto, de todo modo sugiro estar sempre assessorada por um bom corretor de imóveis.

Consigo pedir para abaixar IPTU?

Depende das regras de IPTU vigentes na sua cidade o ideal é consultar no site as regras de isenção.

O que é processo de locação?

Método adotado na operacionalização do negócio locação, incluindo visitas, análise de ficha do interessado, confecção do contrato, vistorias, análise de documentos do locador e imóvel, etc.

Pode usar o dinheiro do depósito pra pagar aluguel?

Nas relaçoes contratuais onde há caução em dinheiro, ela serve justamente para cobrir eventuais problemas de inadimplencia contratual, contudo, vale lembrar que a garantia precisa ser reposta , senão, a natureza do contrato muda para sem garantia e você pode começaar a exigir aluguel antecipado (pagar para morar) , ou ainda, caso não queira, já pode mover ação de despejo.

Onde posso se paga o itbi?

ITBI é imposto devido a prefeitura. No site da prefeitura tem as regras , base de calculo, prazos, alíquotas e demais regras relacionadas.

Como passar para o nome do comprador?

Quitar o financiamento, baixar o termo de quitação na matricula (no cartório) e caso não exista matricula, requerer a sua abertura, sujeito análise do cartório, sujeito aos custos desse serviço, que é tabelado.

Problemas no imóvel são responsabilidade de quem?

Qualquer problema no imóvel tem que analisar o caso prático, e geralmente, quem vai dizer de quem é a responsabilidade não é a imobiliária ou corretor e sim o profissional especifico, contratado pelo interessado, para emitir o laudo informando a ORIGEM do problema, ai sim, de posse da informação neutra e técnica, fazer análise do caso concreto. No texto acima (furto com dano ao portão) inicialmente o responsável por zelar pela manutenção do bem é o inquilino, salvo acordo diverso no contrato. Base legal artigo 23 inciso II da lei 8245/91 das obrigações do locatário.

Quanto custa habite-se de imóvel novo?

Depende , tem que analisar o caso prático junto a prefeitura.

É possível vender um imóvel financiado pela CEF?

Depende da linha de financiamento, se houve ou não subsidio.

Quais construtoras que aceitam imóvel como parte de pagamento no Ceará?

Tem que analisar o mercado local junto aos incorporadores.

Como passar IPTU para o meu nome?

Requerendo mediante apresentação de documentos probatórios exigidos pela prefeitura, para análise e alteração.

Como saber o valor de quitação do apartamento pelo Santander?

Chame a valor presente via sistema ou formalizando intenção de quitação para ter os valores sem os encargos na data desejada.

Quem pode ser perito avaliador de imóveis?

Qualquer corretor habilitado para tal, sendo aqueles que prestam serviços para o judiciário também devem possuir o CNAI ativo, isto é, ter a inscrição no cadastro nacional de avaliadores imobiliários ativa.

Posso desistir da compra e recebe o sinal de volta ?

Não dá pra saber em quanto tempo a justiça vai deferir a incapacidade, nem se realmente vai deferir. Então, veja as regras pactuadas quanto ao sinal afim de se utilizar delas, geralmente na forma de arras quando o vendedor der causa a desistência ele paga o dobro e o comprador a perde - ambas decisões unilaterais de vontade.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p