MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como vender terreno de herança com mais de 1 herdeiro?

Herança com partilha deve, se apontar para alienação, ter concordância hunanime dos herdeiros para o ato e autorização judicial dependendo da etapa do inventário.

Diferença entre corretor de imóveis, despachante e advogado?

São profissões reguladas por lei própria, níveis de conhecimento distintos e obrigações distintas. O corretor tem na sua essencia a intermediação de negócios imobiliários (compra, venda, locação, avaliação, consultoria de negócios, entre outros) e deve estar regularmente inscrito no CRECI do seu Estado. O advogado tem na sua essência a especialização em um ou mais ramos do direito, pois quem faz tudo não faz nada direito, e ter sua inscrição ativa na OAB do seu Estado. O despachante cuida do rol de documentações atinente ao negócio desejado, tendo conhecimentos técnicos para realiza-lo de modo adequado e inscrito no seu conselho de classe CFDD.

Como fazer um desmembramento de um terreno?

Verifique as regras do código de obras/zoneamento da sua prefeitura.

Como escolher um imóvel na hora da compra?

Estando assessorado por um bom corretor de imóveis vai tornar a sua jornada de compra mais segura e tranquila.

O Corretor pode cobrar 11% de comissão?

Ele pode cobrar o quanto for pactuado entre as partes, é livre a contratação e definição dos honorários de intermediação, sendo a tabela do CRECI meramente referencial. Remuneração de intermediação de imóveis tem caráter alimentar igual honorários de advogado.

Quais as vantagens de vender uma casa online?

Depende o que se tem por vantagem, sendo o ideal estar assessorado por um bom corretor de imóveis na sua jornada de venda.

Como financiar apartamento pelo Santander?

Submeter seus dados para análise pela I.F.

Qual valor para registrar imóvel em cartório?

Serviço tabelado pelo judiciário.

Tem como trocar o fiador da casa?

Tem, basta aditivar o contrato na parte de fiador.

Posso fazer o contrato de venda da minha casa?

Esteja sempre assessorado por corretor/advogado na confecção de contrato para evitar problemas futuros.

Quando fazer o reajusto de um aluguel comercial?

Respeitar as regras pactuadas no contrato.

Como faço para comprar casa direto com dono?

Não é recomendável dado os riscos e carga emocional envolvida no processo, então, procure assessoria de um bom corretor de imóveis.

Como faço para conseguir transferir imóvel usado?

Estando bem assessorado pelo corrtor de imóveis.

Posso construir em um imóvel alugado?

Verifique as regras alinhadas no contrato, geralmente sempre precisa pedir a permissão do locador , salvo disposto de forma diversa no contrato.

Contrato de compra e venda pode exigir arras?

Se pactuado entre as partes, sim.

Como faço para lavrar escritura de imóvel usado?

Alinhando com o tabelião de notas, com base na documentação existente, agendando a lavratura, mediante pagamento das custas.

Consigo fazer matrícula de imóvel que não está no meu nome?

Dependendo da documentação existente, sim, é possível a escritura do lote e consequente abertura da matricula individual no cartório de imóveis.

Quem fazer a garantia de aluguel?

Garantia é de livre escolha do locador (qual modalidade) desde que esteja dentro da lei.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p