MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Qual o valor para tirar Habite-se em Osasco?

Tem que checar direto no site da prefeitura se há taxa única ou variável dm função do projeto a ser analisado.

Posso transferir imóvel financiado direto para outro dono?

Verifique com o seu corretor de imóveis que está te assessorando , aparentemente após averbar a quitação é só seguir com o documento escritura pública e leva-lo a registro no cartório de imóveis , comprovando inclusive pagamento do ITBI.

Como emitir segunda via de escritura de imóvel?

No cartório onde foi lavrada escritura requerer copia.

Qual o melhor programa de financiamento oferecido pelo governo?

Atual PCVA - Programa Casa Verde Amarela na aquisição do primeiro imóvel.

O que fazer se não posso pagar o reajuste de aluguel?

O dono do bem não é obrigado a aceitar o não reajuste, agora, caso ele queira te-lo como bom inquilino negociar o reajuste de acordo com sua realidade, o que ficar bom para ambos é o que será aplicado para continuação da locação.

Como funciona para tirar matrícula de imóvel comercial no cartório?

Levar escritura pública ou doc equivalente para análise e registro pelo cartório de imóveis, inclusive com pagamento do ITBI se houver.

Qual valor deve ser cobrado para renovação de contrato?

Vale sempre o pactuado entre as partes quanto a administração e suas regras.

Quanto tempo tenho para sair da casa?

Proprietário pode sim pedir para moradia própria mas ai pelo seu caso não se enquadra nas regras citadas na lei de locações, ou seja, ela já tem moradia no mesma cidade .

Como faço para lavrar a escritura de lote?

No cartório de notas de sua preferencia.

Como trocar o registro de hipoteca pra quitada?

Leve o termo de quitação com a procuração autenticada emitida pelo credor ao cartório de imóveis para averbar a baixa da hipoteca.

Como compro um apartamento financiado pela Casa Verde e Amarela?

Submetendo seus dados para análise pelo banco.

Como colocar minha companheira como coproprietário?

Qualquer alteração que transfira a propriedade é passível de custas cartorárias e de ITBI ou ITCMD dependendo do formato, e desde que oneroso. Outra forma pode ser a doação de parte do bem via escritura pública a ser lavrada no cartório de notas de sua preferência.

Posso usar FGTS para amortizar financiamento do segundo imóvel?

Pelas regras atuais , sim, pode usar para amortizar as parcelas.

Qual a multa para quebrar contrato de aluguel e sair?

A multa deve ser aplicada ao tempo do contrato que falta para término.

Ela pode ficar esses 2 meses sem pagar o aluguel?

Vale o pactuado entre as partes.

O que pode me impedir de desistir de um contrato de compra e venda?

Por exemplo as arras, se previstas, podem impedir devido a multa a ser perdida a outra parte que não der causa a decisão de desistir do negócio.

Quanto tempo demora para tirar o Creci?

Mais ou menos de 6 a 10 meses fazendo o curso obrigatório de TTI em escola habilitada pelo CRECI (verificar diretamente a relação) entre a matrícula e o chamamento oficial para pegar o certificado.

Se o contrato não tem clausula de quebra, o dono pode quebrar o contrato?

Artigo 4º da lei de locações é claro em dizer que o prazo do contrato deve ser respeitado pelo locador, assim, ele não pode pedir o imóvel só porque deu na telha. Direito de preferência do inquilino na compra = tem que oferecer exatamente como está sendo levado a mercado para que o inquilino compre ou decline formalmente, essa etapa deve ser apresentada ao novo comprador para garantir seus direitos.

Como faço nova escritura de apartamento?

No cartório de notas de sua preferencia.

A partir de quando a ordem de despejo pode vir?

Ordem judicial de despejo é emitida pelo juiz da causa, prazo sai no documento, não tem como saber do prazo antes. Para existir ordem judicial tem que existir o processo legal de ação de despejo -verifique com a imobiliária como está isto.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p