MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Quais as vantagens de comprar um imóvel direto com o proprietário?

Alguns pensam que é "vantagem" devido ao potencial de economia dos honorários de corretagem, sinceramente, dado aos valores envolvidos e os riscos do negócio, classifico como economia burra dado a parte emocional envolvida, e ausência de cuidados que as partes podem incorrer no negócio, no entanto, as pessoas são livres para contratar ou deixar de contratar.

Imobiliária recebe porcentagem na multa contratual de locação?

A multa é devida ao locador (dono) e não a imobiliária, ela pode gerenciar o fluxo operacional da multa e repassar , que é o que faz mensalmente com o recebível do aluguel e administração do dia a dia da locação.

Imobiliária pode vender imóvel sem escritura?

A compra e venda de direitos possessórios é algo legal, para tanto, é importante uma boa due diligence para entender da qualidade da posse e deixar claro às partes do que se trata, assim, cumpre o papel de intermediar adequadamente o negócio.

Qual profissional que auxilia na compra de imóvel de posse?

O corretor de imóveis, o advogado que assessora na due diligence das documentações pra entender a qualidade da posse e deixar claro às partes do que se trata , cumprindo o papel na intermediação.

Contrato de locação pode ter 2 fiadores?

Pode ter quantos forem necessários, desde que a modalidade de garantia seja a FIANÇA . Quem é o dono do imóvel quando loca não quer ter custo com o bem, então, contratualmente costuma prever nas cláusulas repassando os custos de IPTU, seguros e outros para o locatário.

Qual a segurança de uma proposta de compra de apartamento?

Toda segurança em direito é relativa, nunca absoluta. Isto posto, o que se vai criar no meio jurídico são formas de minorar os riscos, seja elaborando um bom contrato , claro e conciso às partes, seja nas etapas anteriores, como a due diligence.

O que fazer para achar o número de inscrição do IPTU?

No carne do IPTU ou direto em consulta no site da prefeitura, se o serviço estiver online.

Como faço para financiar um apartamento sem nome limpo?

Submeter os dados pessoais ao banco para análise é o primeiro passo, pois, há restrições que o banco autoriza e outras não, essa lógica é uma liberalidade da área de risco do banco, portanto, não tem norma fixa para isto.

Inquilino é obrigado a pagar IPTU integral se sair do imóvel?

Se no conrtato foi previsto o ônus do IPTU ao locatário , até findar a relação contratual ele é o responsável, após, não.

Qual o prazo para a Caixa enviar o termo de quitação?

Verifique internamente se há algum prazo normatizado para despacho, geralmente o banco segue um fluxo operacional próprio e por isto não há prazo para emissão, vide o processo de contratação de financiamento que não tem norma de prazo emitida pelo BACEN.

Quais documentos para contrato de aluguel?

Todos os pessoais dos interessados na locação (possuidor/proprietário/inquilino) e os do bem objeto, para entender se quem está alugando poderá faze-lo, e se quem está interessado na locação reune o perfil socioeconômico desejado.

Como funciona a transferência de dívida de imóvel?

Cedendo os direitos e obrigações de forma onerosa ou não é uma das formas de transferência.

Como eu posso fazer para descubro quais as irregularidades de imóvel?

Contratando a due diligence (auditoria , ou atos iniciais) para a adição das camadas de informação jurídica do negócio, para análise de viabilidade.

Qual a renda para financiar um terreno de 160.000?

Depende da taxa de juros, tipo de amortização, prazo.

Posso passar o meu imóvel para o nome do meu filho?

Pode passar a qualquer tempo respeitando as regras de herança, por exemplo se existem 3 filhos não pode passar para o nome de um apenas, pois desrespeita as regras de partilha.

Ter FIES impede de financiar imóvel?

Não impede, mas restringe o poder de compra.

A pessoa com nome sujo consegue financiar um apartamento pela caixa?

Depende, geralmente a caixa indefere, contudo, tem que analisar o caso prático.

Se sair da casa antes do contrato vencer vamos paga alguma multa?

Verifique as regras presentes no contrato pactuado , por exemplo, multa proporcional ao prazo para findar o contrato, o locatário(inquilino) pode sair a qualquer momento pagando a multa pactuada proporcional ao tempo que falta.

Como consigo a escritura de terreno?

Levante a documentação existente e agende com o tabelião de notas a lavratura da escritura, que deverá ser levada ao cartório de imóveis para registro na matrícula do bem, mediante respectivos pagamentos das custas e impostos.

Multa por rescisão antecipada do inquilino

A imobiliária recebe de acordo com o pactuado em contrato, verifique as regas vigentes a sua relação com esta, via de regra, se estiver falando de gestão locatícia, ela recebe um percentual mensal sobre o aluguel ou pacote para a gestão do contrato, este contrato tem suas regras próprias, por isto da importancia de consultar o seu teor.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p