MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Quais os documentos comprovam a posse?

Contrato de gaveta, posse mansa e pacífica, alma de dono (aparência de dono, cuida do imóvel, sempre está nele), contas de consumo em seu nome por anos a fio e ininterruptos, tudo isso pode servir ao propósito de provar posse.

Posso pegar meu dinheiro de volta se desisti de alugar a casa?

Vale o que foi pactuado entre as partes, sendo certo que não existe o tal arependimento de 7 dias do códico do consumidor pois este rege a relação de consumo que não diz respeito a lei de locações.

Como faço contratos de locação e venda de imóveis?

Esteja bem assessorado pelo corretor/imobiliária.

Cuidados ao comprar uma cobertura

Todos os cuidados jurídicos e de vistorias e due diligence, analisar a convenção de condomínio pra ver se a área da cobertura não é de uso comum (sim, pode ocorrer de ter um terraço e ele ser de todos e não só do morador da cobertura) entre outros.

Documentação necessária para alugar um imóvel

Comprovantes de renda, análise do score, CPF, gastos no cartão de crédito, redes sociais e outros que forem necessários para análise de risco e viabilidade de aprovação.

Como pode ser utilizada a escritura de um imóvel usado?

Escritura é publicidade do negócio, apenas. Ela é documento hábil para ser levada a registro no cartório de imóveis, para a correta averbação do ato na matrícula do bem.

O que fazer em caso de compra sem contrato fora do cartório?

Fazer a escritura publica, pagar os impostos incidentes, levar a escritura a registro no cartório de imóveis.

Como ver o IPTU pelo endereço?

No site imovel guide, para cidade de SP é possível obter a informação.

Brasileiro não residente pode comprar imóvel no brasil?

Tendo CPF sim, dependendo da forma de aquisição terá que ter relacionamento bancário.

Como usar contrato da CEF como escritura?

Contrato financiamento bancário tem peso legal de escritura.

Qual é o preço de uma escritura de uma casa?

Serviço tabelado pelo judiciário e tabela disponível no site do cartório.

Como faço para registrar pela primeira vez apartamento?

De posse do termo de quitação, escritura ou documento equivalente pedir pra prefeitura criar o IPTU da unidade , recolher o ITBI e levar no cartório de imóveis para registro.

Sou obrigado a sair da casa no mês que já paguei aluguel?

Contrato sem garantias = paga antes e mora depois. Contratos com garantia locatícia = mora antes, paga depois. Locador só pode pedir imóvel após término prazo do contrato de locação , ou caso o inquilino cometa infrações previstas na lei e reforçado no contrato.

O locador recebe indenização caso o proprietário solicite desocupação?

Só pode pedir em casos previstos em lei, por exemplo para uso próprio o udo conjuge, ascendentes e descendentes, e só após o término do contrato, NUNCA na sua vigência, vide artigo 4º da lei de locações.

Como saber o status da casa que recebi de herança?

Puxe uma matricula atualizada, se informe sobre a questão do inventário.

O que fazer se imóvel onde moro foi vendido?

Não pode ficar sem pagar aluguel, mas lhe foi negado direito de preferencia previsto em lei. Caso queira comprar o imóvel pode depositar o valor em juizo e pedir reparações. Depende o que está escrito no contrato de locação, na forma, se foi feito com clausula de vigência (explicito que em caso de alienação contrato vige até o término) prazo determinado e averbação na matricula = tres elementos que juntos impede o despejo e faz com que aquele que compra respeite o término do contrato.

Preciso pagar multa se saio do imóvel adiantado?

Contrato sem garantias = paga para morar. Com garantia locatícia = mora para pagar. Se seu contrato não tem garantia, pode sair do imóvel sem pagar nada a mais desde que avise por escrito com 30 dias de antecedência da saída.

Como faço pra vender casa sem documentação?

O ideal é analisar o caso prático, provavelmente você tem a posse direta do imóvel, e é isso que quer negociar.

Como vender um imóvel para o banco?

Depende do caso concreto , se o banco está comprando segue o fluxo normal de negócios.

O inquilino deve pagar fora do dia útil?

O ideal é prever em clausula essa situação para não gerar mais dúvidas.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p