Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como fazer o desmembramento de um terreno com mais de 3 casas?
Requerendo o desmembramento na prefeitura, e posteriormente, após o deferimento nesta, no cartório de imóveis para criação das novas matrículas.
Posso financiar um apartamento que tenha mais de 30 anos?
Pode, se a documentação e o banco aceitarem o bem em garantia.
Quanto custa para tirar uma matrícula de imóvel?
Depende do caso concreto, se é a lavratura da escritura varia em função do valor do negócio, ato feito pelo tabelião de notas, que trabalha no cartório de notas que você escolher para fazer o serviço.
Como saber se o apartamento é ventilado?
A melhor forma é visitando ele, ou, observando a incidência de luz solar, distância entre outros imóveis, quanto mais aberto é a vista mais tende a ser arejado.
Qual a diferença entre hipoteca e financiamento?
Hipoteca, assim como alienação fiduciária é uma forma de GARANTIA REAL pelo empréstimo, ou seja, o bem é objeto de garantia pelo negócio. POSSE, REGISTRO e seus reflexos: Na alienação , a posse direta fica com o devedor, o domínio, que é o registro do bem na matrícula e a posse indireta ficam com o credor da alienação, este por sua vez pode levar o bem a leilão se não tiver satisfeitos os pagamentos pactuados. Na hipoteca não ocorre essa atualização do domínio na matricula,. Permanece portanto o bem em nome do devedor.
Contrato de aluguel precisa ser reconhecido em cartório?
O reconhecimento assinaturas adiciona uma camada de segurança às partes.
Como saber se posso emitir segunda via de matrícula de lote?
Matrícula é mera publicidade do ato, caso já tenha sido emitido basta requerer copia no cartório de notas.
Desistência de imóvel sem assinar contrato mais já tendo pag.
Vale o que foi pactuado entre as partes e previamente , inclusive quanto ao sinal e seus reflexos, haja vista que enquanto o proprietário ficou com o sinal não pode oferecer o imóvel a outra pessoa na expectativa de fechar com o potencial locatário.
Quanto tempo tenho para sair de um imóvel alugado depois do término do contrato?
Contrato sem garantia - avisa 30 dias antes, por escrito, da entrega das chaves, sujeito a cobrança de um mês de aluguel e encargos adicionais caso não cumpra esse prazo. Contrato com garantia locatícia - sai a qualquer tempo, basta avisar a data para os cálculos proporcionais e agendarem a vistoria de saída pra comparar com a de entrada e efetuar eventuais cobranças, etc.
Eu posso registrar um contrato de compra e venda de imóveis?
Se ele tiver peso legal de escritura pública sim, pode ser levado ao registro do imóvel para análise e lançamentos na matricula pelo oficial de registro.
Como proceder com o aluguel não pago corretamente?
Você pode , se quiser, acionar ação de despejo haja vista que sempre há atrasos no pagamento gerando instabilidade no contrato. Observe o que diz a lei de locações quanto as obrigações do locatário, artigo 23.
Qual o tempo de espera para condomínio entregar casa?
Vale o que vocês pactuaram previamente por contrato, inclusive quanto a entrega e eventuais multas por atraso ou forma de desistência.
Vender com imobiliária é mais caro que com corretor?
"Mais caro" ? Depende o que foi contratado entre as partes.
Como faço pra alugar um imóvel para um banco?
Vai da análise do banco para a locação, cada banco tem uma forma de analisar a oportunidade.
Certidão de propriedade de imóvel o que é?
Emitida pelo oficial registro que atua no cartório de imóveis responsável pela região onde se encontra o imóvel objeto.
O que fazer se inquilino não permitir obra no imóvel?
Ação de despejo pode ser a solução , ou, a critério do seu jurídico, ação de obrigação de fazer.
Qual o lance médio para conseguir ser contemplado?
Já conversou com seu agente de consórcio sobre seu caso ?
Quanto custa a escritura de apartamento?
Serviço tabelado pelo judiciário e tabela disponível no site do cartório ou registradores.
Como financiar um apartamento direto com a construtora?
Submeter os dados requeridos para análise de risco pela construtora.
Como retirar 2 via do recibo de compra e venda?
Verifique junto ao emissor do contrato, quanto a emissão do recibo.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P