Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como é feito um registro de imóveis no cartório?
Apresentando o rol de documentos antecedentes que transcrevem o ato a ser registrado, exemplo: escritura pública, mais documentos pessoais dos interessados, pagando a taxa do cartório e aguardando análise.
Como conseguir uma casa da caixa?
Estando bem assessorado pelo corretor.
O que fazer para elaborar contrato de locação?
Como fazer financiamento de uma casa?
Submetendo documentos pessoais, fiscais, e do imóvel a instituição financeira para que analise o contexto das rendas a qualidade do imóvel e assim, tenha aprovado seu crédito. Veja, aprovar o crédito é uma etapa, a próxima é olhar para o imóvel, submete-lo a avaliação de engenharia para ver se cobre a garantia do negócio.
Posso parcelar aluguel atrasado?
Alinhando negociação com a imobiliária / locador.
Como faço para conseguir encontrar o dono de uma casa?
Consulta pelo CPF no site registradores.
Como posso alugar sala comercial com segurança?
Preciso ter nome limpo para financiar um apartamento?
Não necessariamente. Depende da análise de contexto para seu caso em particular, junto a instituição financeira.
Financiamento CVA como funciona?
Substituiu o MCMV e segue com a mesma política de ajudar famílias a aquisição do primeiro imóvel de acordo com suas rendas e com as melhores taxas.
Posso alugar um quarto em meu apartamento?
Verifique a convenção de condomínio.
Como consigo procurar imóvel para alugar?
Pode se cobrar condomínio de prédio sem habite se?
Costumo observar rateios nos custos de área comum independente do habite-se, afinal, há que se dar manutenções nas áreas de uso de interesse de todos.
Consigo emitir um registro de imóveis pela internet?
Consegue emitir a certidão atualizada, sim.
Como é possível comprar imóvel direto com o proprietário?
Sempre desejo boa sorte quando há negociação direta, pois a carga emocional não será blindada pelo profissional corretor, que atua visando mediar os interesses.
Como negociar a compra do meu imóvel?
Bairros antigos sem escritura.
A análise é feita para o imóvel que se está adquirindo, seja a cessão de direito possessório (POSSE, não tem registro) e nesse sentido a análise de contexto da qualidade da posse é muito importante para saber o que de fato está se adquirindo.
Imobiliária aceita alugar casa sem escritura?
Se fizer corretamente a análise de contexto da qualidade da posse, e estiver tudo ok, sim.
Posso comprar imóveis sem escritura mas com corretor?
Depende. O corretor deve sim, atuar com diligência e prudência e dar as devidas informações do negócio inclusive quanto aos riscos, para que vocês saibam exatamente o que é , afinal, as condições do negócio. Comprar sem escritura/registro = geralmente está comprando a POSSE. Posse é algo sui generis (único), e a análise da qualidade da posse é importante para adicionar alguma segurança ao negócio, mas o que se está comprando é direito possessório, e não o domínio, que é o registro do imóvel, e que evita por exemplo a dupla ou tripla venda de um mesmo bem para várias pessoas, esse risco você corre quando compra e venda posse.
Como consultar o número matrícula de um imóvel?
Pelo CPF do proprietário no site registradores.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P