Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como consigo escritura de imóvel usado?
Solicitando segunda via ao cartório de notas.
Quanto fica a parcela de um financiamento de 400 mil?
Tem que simular de acordo com a sua renda, o tipo de amortização e o prazo, e ainda, entender de forma definitiva o seguinte: simulação não garante as mesmas condições na análise REAL do seu caso concreto, somente ele pode dizer quanto aos valores e taxas.
Posso fazer a mesma oferta depois de um mês mesmo ela já tendo sido recusada antes?
É o tal do corretor que trabalha se penalizando e não valorizando a própria força de trabalho, enfim, cada um sabe o que faz. Do ponto de vista legal, é devida metade da comissão ao corretor que te apresentou o imóvel, perante o código civil ele fez o trabalho de aproximação das partes ainda que tenha se dado o fechamento a posteriori e com outro corretor(a).
Como entregar imóvel ao banco?
Banco não interessa o imóvel, o que interessa é o recurso que lhe emprestou. O banco, portanto, apenas leva o imóvel a leilão para recuperar seu crédito.
Apartamento cdhu quitado pode ser vendido?
Pode .claro. Pode vender o que você tem perante a lei, caso ele não tenha matrícula individualizada, você vai negociar a POSSE, apenas. CESSÃO DE DIREITOS POSSESSÓRIOS E AFINS é o nome do negócio.
Para que serve o registro de um imóvel residencial?
O registro garante perante a lei o domínio da propriedade, com ele, por exemplo, você pode oferecer o bem em garantia a um empréstimo, chamado HOME EQUITY , ou empréstimo com bem em garantia, entre outras vantagens, está aquela que VALORIZA o seu bem, conseguindo um valor melhor do que a negociação apenas da POSSE.
Como deve ser utilizado o compromisso de compra e venda?
Ele vincula e faz lei entre as partes. Super importante a construção adequada, visando os interesses das partes, a correta identificação do objeto do negócio, seu preço, formas de pagamento , prazos, multas por desistência e eventos de desistencia sem multa, entre outros.
Posso vender um apartamento que comprei na planta?
Pode CEDER os direitos e obrigações assumidos, mediante análise dos credores, seja incorporador, construtor, banco.
Para que serve a averbação da matrícula de um imóvel?
Para dar publicidade aos atos da vida civil e dos negócios com o imóvel, para informar a todos sobre a quem pertence o domínio do bem, e para facilitar a vida daquele proprietário do imóvel caso queira , por exemplo , vender, dar em garantia (home equity) entre outros.
Qual é a melhor forma de adquirir um imóvel?
Estando bem assessorado pelo corretor.
Pode vender imóvel COHAB?
Se estiver autorizado pela COHAB, sim.
Como consigo lavrar escritura de imóvel novo?
Quem lavra é o tabelião de notas, via apresentação do rol de documentos e pagamento de taxas, inclusive o pagamento integral ao vendedor provando que ali nada mais há que se reclamar.
Como conseguir para registrar imóvel residencial no cartório?
Apresentando o rol de documentos necessários e pagando as taxas .
Quando sei se o aluguel é calculado pelo IGPM?
Veja o que você concordou no contrato de locação.
Como saber se um imóvel está regularizado?
Consulta matricula atualizada no cartório.
Posso comprar 2 apartamentos e juntar?
Depende da autorização da engenharia para aquele projeto.
Como faço escritura de terreno?
Apresentando documentação pregressa no cartório de notas de sua preferencia.
Como faço para alugar imóvel com segurança?
Estando bem assessorado pelo corretor.
Como comprar uma casa a vista?
Estando bem assessorado durante o processo de venda/compra pelo corretor.
Sendo cliente posso escolher meu corretor?
Você precisa entender o contexto: Corretor que fica em plantão, todos sem excessão, aderem as regras da casa, aquilo faz lei entre eles, ok? Isto posto, se eu conheço imóvel com corretor A, mas sei que o corretor B pode me atender lá e gosto do trabalho dele, tudo bem, ele vai te atender, não há nada que impeça isto, a menos que ele seja proibido de atuar naquele projeto, o que também pode ocorrer, por questões contratuais entre quem opera a venda daquele projeto e suas regras de exclusividade com o incorporador/construtor. Reflexos: perante a lei da corretagem aquele corretor A tem direito a metade da remuneração caso ocorra a venda/compra, ainda que ele não participe do fechamento.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P