MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como fazer para ter matrícula de imóvel residencial?

Se ela já existe: requerer certidão atualizada no cartório de imóveis onde ela está registrada. Se não existe: seguir o procedimento do cartório, informando que quer gerar a matrícula do imóvel e requerendo o rol de documentos para internar no cartório, com respectivo pagamento de taxas e ITBI se incidir.

Como parcelar ITBI?

Verificar diretamente no site da prefeitura se há a opção de parcelamento.

Quem pode redigir contrato de compra de sala comercial?

Qualquer pessoa habilitada e com experiência em contratos imobiliários.

Como deve ser cobrado o IPTU para o inquilino?

Vale o que for pactuado previamente no contrato de locação.

Qual é o custo para transferir um imóvel?

Geralmente incide ITBI e custos de escritura pública e os do cartório de imóveis, mas precisa ver o caso prático se haverá os 3 custos.

Como posso registrar a escritura de apartamento?

Informando-se previametne do rol de documentos aplicáveis ao seu caso, junto ao tabelião de notas do cartório escolhido para lavrar a escritura pública, checando os custos e agendando a data.

Qual o melhor tipo de financiamento?

Aquele que seja mais condizente com teu momento e objetivos Hoje existem várias linhas de crédito pré e pós fixada e basicamente duas formas de tabela para os pagamentos no tempo, a SAC, parcelas maiores no inicio e a PRICE, parcelas menores comparada a sua concorrente, sendo certo que se paga menos juros no tempo pela SAC e mais na PRICE.

O que é uma certidão negativa de débitos de IPTU?

Documento emitido pela autoridade fazendária Municipal, diz respeito a situação do IPTU para aquele contribuinte e é documento utilizado nas diligências prévias antes de fechar negócio.

Qual o melhor site para vender imóveis?

Todos vão dizer que é o seu próprio, claro, então, a resposta é simples: não há o melhor site e sim um trabalho em conjunto em vários canais ao mesmo tempo aumentando a visibilidade do imóvel , aumentando as chances de aparecerem interessados, isto , se o imóvel está bem precificado, para gerar liquidez, e com imagens profissionais .

Como eu faço para comprar casa própria?

Estando bem assessorado pelo corretor!.

Qual melhor banco para financiamento habitacional?

Aquele que aprova teu perfil e te oferece as melhores condições.

Onde fazer escritura de um apartamento?

Escritura pública é no cartório de notas de sua preferência.

Como conseguir tirar escritura de um terreno?

Verifique com o cartório de notas se a documentação atual existente suporta o processo de lavratura da escritura pública.

Posso desistir da compra de um imóvel após assinar a proposta de compra e pagamento de sinal?

Vale o que foi pactuado, inclusive, quanto aos eventos de desistência e seus reflexos.

Como posso fazer para anunciar meu imóvel grátis?

Existem vários portais que permite 1 anúncio grátis.

Como saber se o corretor tem cadastro no CRECI?

Peça o número do CRECI dele, essa informação deve ser pública.

Quais os métodos de anunciar um imóvel usado para alugar?

O ideal é definir a estratégia de divulgação de acordo com as melhores práticas para o tipo do imóvel a região, em conjunto com o corretor/imobiliária.

Quanto posso pedir desconto em um imóvel à vista?

Depende muito do contexto, da análise , geralmente o corretor tem esse feeling , pois conhece as duas pontas do negócio.

A construtora pode entregar a chave e não permitir a entrada no apartamento?

Qual motivo alegado para não entrar ? Tem algo estranho ai , não se entrega chaves sem poder entrar, chave é posse definitiva do bem, e esta deve ser dada após o termo de vistoria , feita por você no imóvel, estar assinado concordando com o recebimento do imóvel , bem como, após o habite-se e a AGI - Assembléia geral instaladora de condomínio.

Tabela sac e price como fazer?

Depende do seu perfil e o que deseja. Se deseja quitar o quanto antes a SAC é a melhor pois as parcelas são decrescentes e isso ajuda na quitação antecipada. A PRICE é mais para quem deseja parcelas um pouco menores no inicio do financiamento e mais constantes.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p