MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como funciona comprar imóvel de leilão?

A lei do leilão é o EDITAL. Nele estão detalhados as regras, prazos, valor de sinal, condições gerais do negócio e do particular, daquele imóvel . Ainda assim, cabe uma diligência fisica ao espaço na tentativa de se obter mais informações, fazer uma prévia auditoria na certidão de matrícula devidamente atualizada do bem, fazer calculos de risco e custos de aquisição para ver se realmente compensa.

Onde devo solicitar a carta de quitação de financiamento?

Diretamente a instituição financeira.

Como saber se posso emitir escritura de imóvel novo?

Quem emite escritura do imóvel é o tabelião de notas. Quanto a ser novo, basta apresentar o documento que antecede a escritura, mais outros documentos pessoais ou correlatos a serem solicitados pelo cartório de notas de sua preferência, antes de agendar a lavratura da escritura publica.

Proprietário com o nome sujo pode vender imóvel financiado?

Depende da análise do contexto, do impacto da divida no negócio e dos eventuais riscos ao comprador interessado.

Advogado pode cobrar multa e juros dos honorários de um inventário?

Honorários são verbas alimentares (sobrevivência), assim como a remuneraão de corretagem do corretor. Então, vale o que foi pactuado previamente entre as partes.

Quais são os requisitos para comprar apartamento na planta?

Análise do perfil do requerente, via banco,diligências aos envolvidos.

Posso comprar uma casa com nome negativado?

Depende da análise do banco.

Para que serve o subsídio?

Para ajudar, com recursos oriundo dos impostos, famílias a conquistarem o seu primeiro lar.

Comprador pode se recusar a pagar o valor estipulado em contrato de imóvel?

Não existe isso, quem está vendendo o imóvel não é o engenheiro, e sim o proprietário, então, as condições comerciais do negócio devem ser fechadas entre as partes, lembrando que a engenharia é serviço contratado pelo comprador no processo de análise de viabilidade do financiamento.

Negociar desconto para pagar à vista as parcelas do apartamento?

Negocie diretamente com o dono da dívida quanto a essa possibilidade.

Eu posso pedir antecedentes criminais do locador?

Toda análise de ficha é objetiva e subjetiva, não há regramento legal sendo livre a análise.

Posso regularizar o IPTU atrasado online?

Verifique diretamente no Municipio , via site se há este serviço.

Como consultar o imóveis pelo nome do proprietário?

Verifique se há esse tipo de consulta no site do registradores, ou pelo endereço completo.

Como quitar meu apartamento financiado pela caixa?

Via internet banking ou diretamente na agencia solicitando a quitação das parcelas desejadas.

Qual é o melhor site para vender imóveis?

Não existe melhor site, o que existe é estratégia de divulgação, pense nisso.

Como é feito o usucapião do imóvel?

Via judicial (caminho mais adequado) e extrajudicial, em cartório. São 36 espécies de usucapião, é preciso analise muito bem detalhada do contexto para entender qual caminho seguir.

Como saber qual em cartório foi registrado imóvel?

Ligue em qualquer cartório de imóveis da tua cidade e passe o endereço completo, eles conseguem mapear qual cartório está registrado.

Preciso ter CRECI para abrir uma imobiliária?

Nem todos os sócios precisam ter CRECI, mas ao menos um deles sim.

Quem paga a taxa de transferência de imóvel?

Salvo disposição em contrário, o interessado em ter o bem em seu nome, o comprador.

Após pagar sinal e comissão do corretor, posso desistir do negócio?

Assunto polêmico. Se for bem desenhado no contrato de pré fechamento do negócio, prevendo os eventos de desistência com e sem multa de ambas as partes, cabe comissão proporcional ao sinal e não ao valor total, pois pode ser alegado enriquecimento ilícito. Exemplo: Valor do negócio R$500.000 sinal de R$40.000 e comissão de 6% sobre o valor global. No meio do negócio uma das partes desiste, procura-se qual o enquadramento do evento no contrato e aplica-se a regra . Supondo que seja o comprador que deu causa e ali previa a perda do valor de sinal pela desistência unilateral, cabe ao corretor 6% do valor de sinal, ou seja, esse valor sai dos R$40.000 e não de outro lugar. Como eu disse, isso é uma forma de fazer que tem julgados no TJ neste sentido, vale lembrar que não é assunto pacifico.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p