Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como é feita a proposta de uma compra de uma casa nova?
Esteja assessorado pelo seu corretor na sua jornada de compra.
HÁ incidência de honorários sobre o valor pago como caução de aluguel?
Depende do que foi pactuado, geralmente não é base de cálculo de honorários da gestão locatícia.
Inquilina pode proibir entrada de imobiliária?
Alinhe por escrito datas e horários que são possíveis a visita, aditivando no contrato de locação essa situação e colocando multa diária pelo não cumprimento.
Locatário pode tirar fotos de casa alugada?
Se quem comprou foi registrar fotos do imóvel acredito que ele tem interesse em conhecer o estado geral do bem e não dos pertences de quem nela reside.
Posso usar o valor de depósito para pagar aluguel?
Vale o pactuado, sendo certo que o caução é uma garantia em caso de não pagamento, então, na prática, se alinharem não pagar o ultimo mês e retirar do caução , havendo acordo quanto a este ponto, ok.
O proprietário pode desligar água sem avisar o inquilino?
Dado relato o locatário pode inclusive acionar judicialmente o locador , sair do aluguel sem pagar multa , apenas a relativa ao atraso e seus reflexos.
O que acontece quando ocorre a quebra de contrato em 02 meses?
Procure alinhar os detalhes com a imobiliária/corretor que faz a gestão e, caso seja direto com proprietário, se contrato por prazo determinado o artigo 4º da lei de locações é claro nas hipóteses de respeito ao prazo e situações em que o bem pode ser pedido pelo locador, ainda assim, deverá respeitar o prazo se o inquilino está cumprindo com a parte dele.
Como posso comprovar que a casa é minha?
Converse com profissionais que atuem na regularização do seu imóvel, por exemplo o advogado, a imobiliária especializada em regularização.
Qual o melhor curso para tirar o CRECI?
Existe os homologados constantes do site do CRECI do seu Estado.
Qual o preço de um CRM para corretor de imóveis?
Depende, há muitas opções sendo a melhor aquela que cabe no seu bolso e te atenda.
Qual preço de um CRM imobiliário?
Depende do seu uso e necessidade , é sob essa ótica que você deve analisar as opções e orçamentos.
Como descrever imóvel na proposta de compra?
Esteja assessorado pelo seu corretor na sua jornada de compra/venda.
Quanto custa um apartamento Studio?
Depende da localização, decoração existente, entre outros.
Como consigo registrar apartamento no cartório?
Consegue requerer o registro, sujeito a análise do pedido pelo cartório.
Como faço uma proposta de compra de casa?
Esteja assessorada pelo seu corretor na sua jornada de compra.
Como desmembrar um terreno com 2 casas?
Requerendo junto a prefeituraa pré análise e se aprovada, posteriormente atualizar no cartório de imóveis.
Imobiliária não devolve caução?
Imobiliaria nem deve ficar com caução , apenas repassar ao locador (dono) , este é que deve devolver ao final, estando tudo quites, ao locatário, corrigido pela poupança ou outro mecanismo de RF alinhado previamente entre as partes.
ImobiliÁria pode cobrar taxa de conrtrato?
Vale o que foi pactuado entre as partes desde que licito.
Como descobrir o rgi de um imóvel pelo endereço?
No site registradores , pedindo ao próprio cartório ou pessoalmente no balcão.
Como calcular o reajuste do aluguel?
Pelo indice pactuado no contrato no mês aniversário do contrato aplicar o percentual acumulado sobre o valor do aluguel.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P