MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como é feita a proposta de uma compra de uma casa nova?

Esteja assessorado pelo seu corretor na sua jornada de compra.

HÁ incidência de honorários sobre o valor pago como caução de aluguel?

Depende do que foi pactuado, geralmente não é base de cálculo de honorários da gestão locatícia.

Inquilina pode proibir entrada de imobiliária?

Alinhe por escrito datas e horários que são possíveis a visita, aditivando no contrato de locação essa situação e colocando multa diária pelo não cumprimento.

Locatário pode tirar fotos de casa alugada?

Se quem comprou foi registrar fotos do imóvel acredito que ele tem interesse em conhecer o estado geral do bem e não dos pertences de quem nela reside.

Posso usar o valor de depósito para pagar aluguel?

Vale o pactuado, sendo certo que o caução é uma garantia em caso de não pagamento, então, na prática, se alinharem não pagar o ultimo mês e retirar do caução , havendo acordo quanto a este ponto, ok.

O proprietário pode desligar água sem avisar o inquilino?

Dado relato o locatário pode inclusive acionar judicialmente o locador , sair do aluguel sem pagar multa , apenas a relativa ao atraso e seus reflexos.

O que acontece quando ocorre a quebra de contrato em 02 meses?

Procure alinhar os detalhes com a imobiliária/corretor que faz a gestão e, caso seja direto com proprietário, se contrato por prazo determinado o artigo 4º da lei de locações é claro nas hipóteses de respeito ao prazo e situações em que o bem pode ser pedido pelo locador, ainda assim, deverá respeitar o prazo se o inquilino está cumprindo com a parte dele.

Como posso comprovar que a casa é minha?

Converse com profissionais que atuem na regularização do seu imóvel, por exemplo o advogado, a imobiliária especializada em regularização.

Qual o melhor curso para tirar o CRECI?

Existe os homologados constantes do site do CRECI do seu Estado.

Qual o preço de um CRM para corretor de imóveis?

Depende, há muitas opções sendo a melhor aquela que cabe no seu bolso e te atenda.

Qual preço de um CRM imobiliário?

Depende do seu uso e necessidade , é sob essa ótica que você deve analisar as opções e orçamentos.

Como descrever imóvel na proposta de compra?

Esteja assessorado pelo seu corretor na sua jornada de compra/venda.

Quanto custa um apartamento Studio?

Depende da localização, decoração existente, entre outros.

Como consigo registrar apartamento no cartório?

Consegue requerer o registro, sujeito a análise do pedido pelo cartório.

Como faço uma proposta de compra de casa?

Esteja assessorada pelo seu corretor na sua jornada de compra.

Como desmembrar um terreno com 2 casas?

Requerendo junto a prefeituraa pré análise e se aprovada, posteriormente atualizar no cartório de imóveis.

Imobiliária não devolve caução?

Imobiliaria nem deve ficar com caução , apenas repassar ao locador (dono) , este é que deve devolver ao final, estando tudo quites, ao locatário, corrigido pela poupança ou outro mecanismo de RF alinhado previamente entre as partes.

ImobiliÁria pode cobrar taxa de conrtrato?

Vale o que foi pactuado entre as partes desde que licito.

Como descobrir o rgi de um imóvel pelo endereço?

No site registradores , pedindo ao próprio cartório ou pessoalmente no balcão.

Como calcular o reajuste do aluguel?

Pelo indice pactuado no contrato no mês aniversário do contrato aplicar o percentual acumulado sobre o valor do aluguel.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p