MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Onde solicitar o habite se?

Na prefeitura, na secretaria que cuida desse tema, mediante apresentação do projeto e pagamento de taxas, respondendo a eventuais exigências até o deferimento do pedido, lembrando que pode haver vistorias e demais taxas em outros órgãos, como corpo de bombeiros, por exemplo.

Qual a diferença entre loft e Studio?

Lofts são geralmente apartamentos com pé direito mais alto que os demais, são maiores que os studios e podem ou não conter mezanino (uma parte contem um segundo piso .

Existem diferenças na porcentagem de comissões imobiliárias?

É livre o alinhamento de remuneração sendo que o órgão de classe sugere as faixas para se trabalhar naquele Estado. Então, se é livre a definição sendo sugerida a percentagem geral, a divisão desta também é livre desde que respeitada algumas condições legais previstas no codigo civil , capítulo da corretagem.

Só consigo descobrir o nome dos proprietários de imóveis de SP?

Veja no site registradores a abrangência para consulta em outros Estados.

Como solicitar um financiamento junto à uma instituição financeira?

É livre a forma de fazer, tanto pode ser o interessado quanto o corretor, vale o que foi alinhado.

Estrangeiro pode comprar imóvel no brasil?

Pode, seguido algumas regras.

Escritura de imóvel qual o valor?

Serviço tabelado, tabela disponível no site do cartório.

Qual cartório posso emitir as certidões de um imóvel?

Se estivermos falando da certidão de matrícula do imóvel , somente no cartório que cuida daquela região. Caso não saiba qual é, ligue em qualquer cartório de imóveis da tua cidade e pergunte pelo endereço completo se pertence a eles , caso não, será informado qual o cartório adequado.

Locador pode pedir imóvel para uso próprio?

Pode mas deve respeitar o prazo do contrato conforme artigo 4 da 8245/91.

Como devo pagar comissão ao corretor?

Vale o que foi pactuado entre as partes, sempre.

Financiamento de imóvel melhor banco

O melhor banco é aquele que aprova teu perfil e te oferece as melhores condições de financiamento.

Financiamento direto com a construtora como funciona?

Construtora assume o risco de empréstimo , pactua com o interessado o prazo e taxas, e as demais condições do negócio.

É seguro comprar imóvel com contrato de compra e venda?

Toda segurança no direito é relativa , não é absoluta. Então, contrato de venda e compra é uma forma de segurança relativa, apenas.

É legal cobrar IPTU do inquilino?

Se for acordado no contrato, sim, caso contrário não.

Como faço para saber quem é o dono de um imóvel?

Consulta pelo CPF no site registradores.

Compra de imóvel taxas

Depende. Transferência de titularidade do domínio do imóvel (imóveis com certidão de matricula) geralmente incidem os custos de lavratura da escritura pública, do seu registro no cartório de imóveis e do ITBI, imposto devido para a prefeitura devido a transferência do imóvel.

Como saber o número de contribuinte IPTU?

Procure saber se a prefeitura local oferece a possibilidade de consulta pelo endereço completo, para obter o número.

Quanto custa registrar imóvel no cartório?

Serviço tabelado pelo judiciário, tabela geralmente disponível no site do cartório.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p