Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
O que é questionado ao casal antes da assinatura de um contrato de financiamento?
Todo sigilo de rendas e fiscal é entregue ao banco para análise de risco, ou seja, holerites, extratos, declaração do imposto de renda e recibo, comprovante de renda, CPF, etc. Assim, o banco sabe quem é o interessado e , após análise de risco, emite a resposta positiva ou não sobre o caso em particular.
Como conseguir isenção de IPTU para apartamento?
Cada prefeitura tem regras próprias , importante verificar qual regra vigente na época da análise.
Quanto custa para fazer transferência de imóvel?
Serviço tabelado pelo judiciário e varia em função dos valores do negócio e dos envolvidos.
Qual a melhor maneira para financiar casa pela Caixa Econômica?
A melhor maneira é ter seu perfil aprovado , e isso só quem pode dizer é o proprio banco após análise de toda documentação requerida , que prove as rendas e demais questões.
Cônjuge tem direito ao apartamento que foi adquirido antes de união estável?
Se não há previsão de regime de comunhão distinto, é o regime parcial que prevalece e nesse caso bens adquiridos anterior não se mistura.
Pode morar antes do habite-se?
Não pode, o habite-se é certificado de que aquele local oferece condições mínimas de habitabilidade, de moradia, sem essa camada legal de análise do projeto a relação de moradia fica frágil.
Compensa comprar apartamento na planta ou pronto?
Depende da análise do teu perfil , das rendas, da sua urgência, etc.
Como usar FGTS para quitar financiamento?
FGTS possui regras proprias para uso, inclusive tempo do ultimo uso para novas amortizações de financiamento, uma vez enquadrado na regra dando o OK para uso não há impedimento.
Melhores bancos para financiamento imobiliário?
Aquele que aprova teu perfil e te oferece as melhores condições e taxas, este é o melhor banco.
Posso comprar pelo minha casa minha vida se já tenho um imóvel?
Somente unidades renda livre , caso existam à venda no projeto.
Posso vender uma casa com dividas no meu nome?
Depende do contexto da divida, do volume e do risco que oferece ao comprador.
Quando vai renovar o contrato de aluguel o proprietário pode tirar a administração de um corretor?
Administração é uma coisa, gerar novo contrato de locação ao término da vigencia do anterior é outra. E sim, o proprietário pode rescindir com o corretor a gestão do contrato, seguindo as regras do contrato de administração e arcando com eventuais penalidades dessa rescisão.
Como descubro a matrícula do meu imóvel?
Consulte pelo CPF no site registradores.
Quanto custa a averbação de uma casa?
Geralmente serviço é tabelado pelo judiciário, consulte diretamente no cartório a tabela pelo ato.
Como saber se o imóvel tem IPTU?
Faça uma consulta pelo endereço completo no site da prefeitura ou diretamente ao poder municipal responsável.
Quem deve pagar a taxa de itbi?
Geralmente quem paga é o interessado em obter o título em seu nome, salvo disposição acordada em contrário.
Como saber quem é o proprietário de um imóvel?
Se possui o CPF do suposto dono, faça uma busca no site do registradores.
Posso vender meu apartamento que está hipotecado? A credora pode impedir de eu vender ?
O ideal é fazer um contrato de fechamento do negócio prevendo deveres, direitos e multas por não cumprimento de ambas as partes inclusive com prazos estimados para cada etapa do negócio.
Como adquirir habite-se?
Seguindo o rito requerido pela autoridade municipal e de corpo de bombeiros pagando a taxa, apresentando a documentação no prazo e aguardando análises pelas autoridades até o deferimento ou não do habite-se.
Como descobrir o número da matrícula e circunscrição por endereço?
Ligue em um cartório de imóveis de sua cidade e informe o endereço completo do imóvel que se quer descobrir em qual cartório está registrado, então, solicite a este pesquisa pelo endereço completo afim de obter a matricula.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P