MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como encontrar o imóvel ideal?

Assessorado por um corretor habilitado que, após alinhamento de expectativa vai trabalhar para encontrar a melhor oportunidade de acordo com o sei perfil.

IPTU não pode ser cobrado do inquilino?

Vale o que foi definido no contrato de locação.

Existe financiamento imóvel em menos de 5 anos?

Cada banco adota uma política própria quanto aos prazos, melhor consultar diretamente .

Como funciona o financiamento de imóvel na planta?

O financiamento só será amortizado , ou seja, ele só começa a ser pago quando o imóvel for entregue e vc aceitar essa entrega. Quanto ao processo de obtenção do financiamento, a construtora/incorporadora vai te auxiliar com isto, sendo certo que quando é imóvel popular pelo PCVA - Casa Verde Amarela você primeiro precisa estar aprovado para depois escolher a unidade . Imóveis médio ou alto padrão na planta o financiamento é responsabilidade do contratante, não há uma checagem prévia pelo incorporador .

Quais são os procedimentos para uma venda de imóvel?

A melhor coisa é deixar na mão de quem trabalha com isso, ou seja de um corretor/imobiliária habilitados.

Como descobrir a idade de um imóvel?

Levante essa informação na prefeitura, com o projeto original , ou, o que existe ali aprovado. Lembrando: a informação do projeto aprovado te dá um norte da idade, e não a idade exata. Outro ponto: e se houve alterações do projeto para o que está posto no terreno hoje, novas expansões , como saber a idade ? Essa informação não é tão simples de se obter quanto parece.

Eu era HIS e hoje sou HMP. Como fica assinatura com a Caixa?

Em tese, vale o que foi aprovado, ou seja, a fotografia daquele momento. Caso a CAIXA solicite atualização do perfil poderá sofrer desenquadramento do HIS.

Como usar meu FGTS para comprar um imóvel?

Uma vez enquadrando-se nas regras de uso, conseguirá utilizar.

Onde tirar certidão negativa de imóvel?

Depende do órgão emissor.

É difícil vender apartamento antigo?

Depende do contexto, da estratégia, do estado geral do imóvel, do seu preço, da urgência, e principalmente se o imóvel atende aos interesses do comprador.

Como descobrir o endereço atual no registro do imóvel?

Se você foi no cartório correto, outra opção é direto na prefeitura.

O que é qualificação no contrato de locação?

Dados fiscais e pessoais das partes.

O que é averbação do habite se?

Anotação na matrícula do bem quanto ao processo de defetimento do habite-se.

O que é ônus do imóvel?

São geralmente dívidas ou impedimentos judiciais sinalizando potenciais impedimentos para a venda/compra, a depender do contexto.

Como conseguir comprovante do pagamento do IPTU?

Cheque direto na fazenda municipal, e uma das formas é gerando a certidão negativa de tributos.

O que é averbação imóvel?

Anotação na matrícula do bem sobre o ato que se praticou, tanto da vida civil do proprietário quanto do imóvel.

Taxa de juro, pós ou prefixada, qual a melhor opção?

Na minha opinião, a melhor opção é travar o risco, e você só consegue travar o risco de oscilação da taxa quando escolhe a modalidade pré fixada, mesmo porque as forças que atuam na ponta que oscila não dependem da vontade daquele que contrai a dívida do financiamento. Qualquer coisa que ocorre em Brasilia no cenário político é suficiente para gerar instabilidade no cenário econômico, então, ao menos , na pré fixada você se livra dessa oscilação , entre outros.

Como liberar FGTS para compra de imóvel?

A liberação é mediante sistema, e segue procedimentos da CAIXA.

O locador pode ter as chaves do imóvel alugado?

Ele pode ter as chaves, não pode entrar em hipótese alguma invadindo a propriedade pois a posse direta não lhe pertence e se o fizer vira caso de polícia. O locatário por segurança deve trocar os miolos de chave para preservar sua privacidade.

Certidão de ônus quanto custa

Geralmente na faixa dos R$60.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p