MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Tenho um terreno em um loteamento, este consta 3 pendências na justiç?

Conrtatar o serviço de compliance para entender o contexto.

Quem arca com a adequação de tubulação de ar condicionado no aluguel?

Se há prejuízos a você , hoje, por esta tubulação, negociar a sua solução com o locador.

Como é o bairro Jaguaré?

Hoje em dia não há , infelizmente, um bairro 100% seguro, assim, devem os moradores se atentar para melhorar aquilo que estão sob sua responsabilidade: seu comportamento e sua atenção, evitando exposições desnecessárias e que facilitem a vida dos meliantes.

Posso me arrepender após promessa de compra e venda?

Veja as regras no contrato quanto a desistência.

Como é feito o cálculo do IPTU de imóvel?

Veja as regras vigentes no site da prefeitura.

Após receber as chaves do imóvel é obrigado a continuar?

Depende do caso concreto, geralmente há previsão para desistências e seus reflexos no contrato.

Como calcular a multa por atraso no aluguel?

Multa pactuada / prazo contrato * prazo remanescente.

Qual o preço médio de um imóvel?

Aquele obtido através do PTAM, parecer técnico emitido pelo corretor avaliador conforme o caso, mediante contratação prévia, aqui você obtem a informação mais atualizada possível e com base na realidade particular do seu imóvel. Outros meios de se obter a informação (grátis porem menos assertiva) são alguns sites que fazem medianas genéricas sobre valor do bem, por exemplo o imóvel guide.

O que fazer para saber o proprietário de um imóvel?

Gere matricula atualizada do bem.

Como elaborar uma boa proposta de compra de estabelecimento?

Estar assessorado pelo corretor que atue com negociações envolvendo compra de comércio.

Vendi um imóvel preciso declarar?

Sim, procure saber os detalhes junto ao seu contador.

Como financiar um apartamento em nome de duas pessoas?

Verifique junto a I.F. As regras para cessão do financiamento, sujeito a análise pelo banco.

Compromisso de compra e venda pode exigir pagamento?

Pode , ou seja, vale o que for pactuado desde que licito. Exemplo: arras indenizatórias.

Como fazer para expedir escritura de imóvel?

Só agendar com o tabelião de notas.

Onde eu posso calcular reajuste de aluguel?

Verifique as regras de cálculo , vigência, indice acumulado previamnete definidas no contrato.

O que quer dizer lavrar um documento imobiliário?

Escriturar, assentar, anotar em assentos públicos, livros públicos previstos na lei de registro imobiliário 6015 e suas alterações.

Onde tirar escritura de imóvel?

Em qualquer cartório de notas de sua preferência.

Como fazer para fazer o IPTU de um imóvel?

Entrar em contato com a prefeitura ou no site da mesma para orientações conforme o caso.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p