MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Desconto itbi compra conjunta. Quais são as regras?

Verifique as regras junto a prefeitura, se há desconto de ITBI para primeira aquisição. Geralmente não há para este tributo, apenas para os custos com cartório no registro de imóveis , se devidamente requeridos e não tiver imóvel no CPF do interessado...

Vendedor tem que ficar com o contrato?

Prezado, é interesse das partes ter o mesmo conteúdo? Se sim, é razoável que cada um pague pelos seus custos de cartório.

Pode ter desistência da venda sem assinar contrato com corretor?

Depende muito do contexto, sendo certo que a lei protege o corretor diligente e prudente, que tem provas do seu trabalho na aproximação das partes, sendo inequívoca o trabalho de aproximação o afastamento do corretor nas etapas seguintes vai gerar comissão de corretagem devida a este do mesmo jeito , devendo ser paga amigavelmente ou judicialmente , arcando com as custas judiciais dependendo da decisão judicial (hipótese).

Posso pegar uma certidão de inteiro teor no cartório mesmo que a casa?

Se existe matricula então poderá requerer certidão naquele cartório.

Comissão quando entra outro imóvel de permuta ?

Tudo que servir de BASE DE CÁLCULO no negócio é passivel de intermediação , assim, fará jus a comissão o corretor que atuou para o sucesso do negócio, envolvendo permuta com ou sem torna.

Posso usar FGTS para pagar segundo imóvel?

Se está utilizando para "amortizar" financiamento não há problema/restrição respeitado as regras de interstício para seu uso, hoje de 2 anos.

Como conseguir hipoteca pelo banco Itaú?

Submeta para análise da I.F.

Posso usar o valor do caução depois do contrato ter acabado?

Caução em dinheiro só pode ter o tamanho de até 3 aluguéis, é o que diz a lei de locações 8245/91. Isto posto e considerando que ele deve ser utilizado em casos de inadimplência contratual, e ainda, que vale sempre o que for acordado entre as partes, eventualmente aditivando no contrato a exceção de uso do mês adicional ao prazo utilizando 1 mês de depósito para este fim, não vejo problemas, no entando frisar que o contrato se torna prazo indeterminado , se este era de 30 ou mais meses.

Comprei um terreno que não tem matrícula, como posso tirar a mesma?

Contrate o serviço de compliance da documentação existente para ter um caminho atualizado das possibilidades de solução do seu caso concreto, por exemplo, a usucapião do terreno, legitimação fundiária ou outro mecanismo legal conforme o caso.

O que fazer quando se empresta dinheiro para compra de imóvel, tenho direitos sobre ele?

Contrate um serviço de compliance do projeto imobiliário em linha com seu caso particular de empréstimo para ter os dados atualizados.

Baixar o valor da prestação do financiamento

Via refinanciamento , portabilidade ou amortização no valor da parcela.

Qual score é considerado bom para financiamento?

Acima de 700 mas depende muito do contexto , não é só score que é analisado e sim perfil do cliente, atividade econômica, histórico de consumo/renda , relacionamento com a I.F., entre outros.

Como averbação imóvel?

Ato do oficial de registro conforme a demanda, na matricula do imóvel.

Como faço para comprar imóvel novo direto com dono?

Não recomendamos por envolver altos valores e dificilmente as partes tomarão os cuidados necessários para mensurar a questão dos riscos do negócio.

Como faço para emitir segunda via de escritura de imóvel usado?

Depende do contexto, se quer apenas cópia da matricula solicite ao cartório de notas que emitiu.

Para que serve escritura de imóvel?

Dar publicidade ao ato praticado entre as partes, envolvendo o imóvel.

Anunciar apartamento para venda

Pode anuncia-lo no imóvel guide , então, vários profissionais entrarão em contato para ajuda-lo na sua jornada de venda.

Como posso reajustar aluguel do meu apartamento?

Na data aniversário do contrato aplicar o indice acumulado pactuado.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p