Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
IPTU quem paga inquilino ou dono?
Na ausência de clausula delegando ao inquilino, o locador.
Locador pedir imóvel antes do prazo
É possível em algumas situações previstas na lei de locações.
Como fazer para vender apartamento?
Comunicar a imobiliária da sua confiança , ou corretor, e deixar no máximo em 3 imobiliárias para evitar depreciar o seu imóvel.
Como consultar valor venal de um imóvel?
Observar o valor informado no carnê do IPTU, ou, retirar uma certidão de tributos mobiliários com dados cadastrais ou certidão de valor venal.
Se eu adiantar parcelas do financiamento eu diminuo o juros?
Se você adiantar o valor a ser AMORTIZADO (principal) você mata a necessidade de correção daquela parcela pois ela deixa de existir. Isso o banco não vai te contar. . . E sempre que sobrar um R$ você procure quitar uma ou mais parcelas do valor principal e assim um financiamento que demoraria 30 anos acaba sendo quitado em 7, 8, 10 anos.
Quanto custa para transferir um imóvel para outra pessoa?
Os custos do ITBI e os da escritura e do cartório de imóveis mais certidões atualizadas.
O que avaliar na compra de um apartamento?
Tudo. Documentos dos vendedores, certidões destes, e docs do imóvel, síndico, condomínio, enfim, você tem que se cercar de cuidados para diminuir as chances de comprar um problema e não uma solução.
Portabilidade de financiamento imobiliário melhor taxa
Essa análise é individual , não tem como falar é o banco X ou Y que tem a melhor taxa pois é feito uma análise de contexto e as taxas e políticas do banco mudam conforme o cenário econômico.
Posso pedir o imóvel antes do término do contrato?
Está previsto no contrato de locação? Locador só pode pedir em determinadas condições previstas na legislação , lei de locações.
Melhores bancos para financiar imóveis?
Todos aqueles que querem te emprestar, e depois, vc analisa as taxas e condições.
Escritura imóvel como fazer?
Comparecer com a materialidade do negócio antecipada , por exemplo um instrumento particular de Compra e Venda, ou , fazer tudo diretamente , ao vivo e a cores no cartório, inclusive as transferencias de R$ com liquidação imediata, para que o vendedor tenha segurança em prosseguir com o negócio.
Qual o número da Matrícula do Imóvel?
Matricula do imóvel = cartório registro de imóveis.
Pagamento de aluguel antecipado é legal?
A imobiliária ou o locador NÃO PODE exigir, mas o locatário, por livre e espontânea vontade pode faze-lo.
Como fazer cadastro IPTU?
Apresentar a documentaão do imóvel, plantas, metragens etc para análise.
Como decorar um apartamento pequeno?
Existem mil formas, as mais criativas conseguem otimizar o espaço.
Vale mais a pena comprar imóvel com consórcio?
Consórcio é bom para quem não tem disciplina para guardar e precisa do boleto todo mÊs, uma espécie de poupança forçada, e sim, pode compensar mas precisa analisar se cabe no bolso e se você tera paciência pra esperar.
Quanto custa um escritura de imóvel?
Os valores variam em função do valor do negócio.
O que é averbação de matrícula de imóvel?
Averbar é confirmar um ato, e quem tem esse poder é o cartório do registro da jurisdição do imóvel. Averbar é anotar na matrícula um determinado fato, atualização de atos da vida civil do proprietário, por exemplo, hipotecas, alienaçoes, bloqueio judicial, quitações, etc.
Qual o melhor andar de apartamento para morar?
Isso é decisão pessoal, não tem andar bom ou ruim, o que tem são vantagens e desvantagens em todos eles.
Como fazer a escritura de um imóvel só com contrato de compra e venda?
Dar publicidade ao ato através da escritura pública. Só quem pode fazer ela é o tabelião de notas.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P