MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Já tenho imóvel posso usar FGTS?

Desde que não ultrapasse o percentual de 40% da fração da propriedade em seu nome, não importa a quantidade de imóveis, sim, pelas regras atuais, poderia (observar demais regras).

Qual banco tem a menor taxa de juros?

O ideal é rodar a análise no máximo número possível de instituições ao mesmo tempo, para então conhecer as linhas de cada um e as taxas praticadas para o seu perfil.

Quanto custa certidão negativa de ônus de imóvel?

Em media sessenta reais ou ate menos se não tiver valor jurídico.

Proprietário pode pedir imóvel antes término contrato de locação?

Somente em condições especificas conforme preve a lei de locações.

Onde tirar certidão de ônus de imóvel?

No Cartório registro de imóveis da sua jurisdição.

Comprar apartamento financiado direto com a construtora

Direto o juro é bem maior, geralmente. Então, procure analisar com calma para ver se compensa.

O que é Certidão Negativa de Ônus do imóvel?

Atesta a negatividade de lançamentos (se tivesse um ou + lançamentos de ônus seria positiva), ou seja, atesta nada haver naquele momento da consulta , dando condições de prosseguir com o negócio.

Imóvel em usucapião pode ser alugado?

Se a posse é legítima, sim.

É possível fazer a compra da propriedade em nome de 2 pessoas?

E possível, não há limite, desde que as pessoas envolvidas possam fazer negócios, sejam capazes perante o código civil e estejam de acordo.

Como consultar IPTU com o endereço?

Verifique junto ao site da prefeitura da sua cidade se há essa possibilidade.

Qual melhor banco para financiar imóvel usado?

O banco que te emprestar a menor taxa e que você confia.

Financiamento imobiliário custos

Os de seguro obrigatório, os de análise de engenharia, o de aprovação do crédito (taxa para rodar o contrato) bem como o banco vai indiretamente querer estreitar a relação com você com a abertura de uma conta, entre outros.

Comprar apartamento prédio antigo

A vangagem é que geralmente ele já está em um local onde a infra estrutura da região cresceu e você terá acesso a ela, muitas vezes bem localizado em relação as demais construções. Pode ter uma estutura de condomínio mais simples. A desvantegem pode estar relacionada aos custos de manutenção elevados, por isso importante sempre conhecer no detalhe antes de fechar.

Posso solicitar cancelamento do contrato se a imobiliária atrasa o depósito para locador?

Vale o que está escrito, pactuado entre as partes. Você quer tirar a gestão do contato da imobiliária , analise o que foi pactuado no contrato, nada te obriga a manter ele com o atual prestador de serviços, porém, se o contrato prevê multa ela deve ser executada.

Corretor pode cobrar por certidões se o comprador desistir do imóvel?

Despesas de certidões deveria ficar por conta do vendedor, o corretor não tem obrigação de pagar certidões, a despesa para provar que é viável o negócio é do vendedor, artigo 490 do codigo civil detalha, caso não tenha sido previsto de outro modo.

Pesquisa patrimonial por cpf.

Sim, tem , leva tempo mas é possível fazer esse rastreamento.

Posso desistir de um financiamento imobiliário?

Pode mas tem consequências contratuais, então, precisa ver o que consta no contrato e em que momento se dará essa desistência.

O que significa um imóvel alienado a uma instituição financeira?

Alienar é dar em garantia em troca de algo. Ela aliena a coisa em seu nome mas não tem a posse direta, esta fica para você, mas ela preserva o direito de , na inadimplencia, tomar o bem e leva-lo a leilão pra recuperar o crédito.

Até que horas pode fazer barulho em apartamento?

Verifique as regras do condomínio.

O que precisa para tirar habite se?

Projeto nas especificações do zoneamento e aprovado pela prefeitura, dar entrada e aguardar aprovação ou correções até sair o alvará, tem outras atividades antes como o AVCB dos bombeiros , entre outros.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p