MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

O que é CRI? Pode ser o meu Procurador?

CRI - Cartório registro de imóveis = atua conforme a sua delegação dada pelo tribunal de justiça, cuida de determinado território.

Como financiar um apartamento sendo mei?

Depende da análise de risco do banco com relação ao seu perfil. Não há uma regra, e com MEI o banco é mais rigoroso ainda.

Existe alguma solução para atraso do laudo de engenheiro da Caixa Econômica?

Já reclamou no BACEN? Ouvidoria CAIXA? Sistema fora não justifica, não por tanto tempo, não seria só você a prejudicada e sim a todos os que precisam de acesso ao sistema gerando prejuízo ao próprio banco.

Como fazer para legalizar um terreno de posse?

Procurando um advogado especialsta em usucapião pois o tema é condição de análise caso a caso, não tem uma resposta pronta.

Como vender um imóvel de alguém menor de 16 anos?

De acordo com Art. 1691 do Código Civil somente com autorização judicial que justifique a transação.

Comprar imóvel antes de vender o antigo

Depende. Se você consegue hipotecar o atual, pegar a grana e dar entrada no próximo, pagando as parcelas dessa dívida até a venda do seu (que pode ou não demorar), sim, compensa, principalmente se você não pode esperar.

Posso registrar meu imóvel em qualquer cartório?

A escritura sim, em qualquer um O registro de imóveis não, apenas no cartório que cuida daquela cidade/bairro.

Como fazer portabilidade de financiamento imobiliário?

Subir o contrato atual para análise de viabilidade, em sendo possível será feito junto aquela instituição que aceitar a portabilidade.

Como fazer para conseguir o habite-se?

Via processo de regularização da construção até obter o alvará definitivo.

Número do IPTU como descobrir?

Através do próprio carne do IPTU ou em consulta a fazenda municipal

Terreno de posse pode ser vendido?

A posse estando regular, sim, mas você vende aquilo que tem, ou seja apenas a posse, não o domínio.

Existe contrato de aluguel por tempo indeterminado?

Pode chamar a atenção da Receita Federal ou mesmo da prefeitura pois não se aluga eternamente algo. Isso pode ser interpretado como venda ocultada para não pagar impostos como o ITBI e cartório.

Posso alugar apartamento cdhu?

Consulte as regras vigentes junto a CDHU. Exemplo, após quitar com a CDHU você não tem mais vínculo com ela e detém a posse, e antes dessa quitação verifique com eles se pode.

Inadimplente pode alugar apartamento?

Uma vez acordado quanto ao risco pelo locador/imobiliária, sim, a análise é caso a caso.

Quanto tempo demora para fazer a escritura de um imóvel?

O tempo operacional do cartório, vai depender do fluxo e da qualidade da documentação apresentada e da agilidade das partes , hoje em dia dá pra fazer até mesmo online.

Como baixar hipoteca de imóvel?

Tem o documento de quitação emitido pela instituição ? É só levar ela ao cartório de imóveis para a baixa e pagar a taxa pertinente.

Como conseguir escritura de um terreno?

Pesquisando no cartório registro de imóveis pelo endereço ou proprietário.

Como conseguir o documento da baixa de hipoteca para registro?

Termo de quitação junto a instituição emissora para entrada no cartório e baixa.

Moro de aluguel quem paga o IPTU?

O que foi definico no contrato de locação é o que vale. Se nada falar ,despesa do locador e não do locatário.

Contrato de aluguel firma reconhecida

Preferencialmente firma reconhecida e por autenticidade com testemunhas assinando, vira título executivo extra judicial.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p