MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Depois de quitado o financiamento o que fazer?

Com a carta de quitação emitida pelo banco em mãos, dar entrada na atualização e baixa da alienação junto ao cartório.

Sinal de compra de imóvel deve ser devolvido por desistência?

Vale o que está pactuado no pré contrato de fechamento do negócio. Geralmente se exige de boa fé o sinal enquanto se emitem certidões atualizadas e demais auditorias. Comprador desistiu perde o sinal, vendedor desistiu, devolve em dobro.

O que significa outorgante?

Outorgante: aquele que concede algo, por exemplo um poder ao então outorgado, aquele que recebe.Aquele que declara por meio de escritura pública é o outorgante.

Valor da documentação imóvel novo

Em média gira em torno de 5 a 6% do valor do bem, estou falando das custas de cartório , escritura pública e ITBI, entre outros como as certidões diversas do imóvel.

Onde encontrar o valor venal de um imóvel?

Geralmente esse informe consta no próprio carnê do IPTU, mas também é possível obter através de consultas ao site da prefeitura.

Como saber se um imóvel esta hipotecado?

Solicite uma certidão de matrícula atualizada.

O locador pode pedir o imóvel antes do término do contrato?

Deve respeitar o artigo 4 da lei de locações, ou seja, respeitar o prazo do contrato.

Quando o ITBI é devido?

Consulte sempre a legislação do seu Municipio. Em Osasco por exemplo é devido em até 10 dias da confecção do instrumento particular ou no mesmo dia , quando instrumento público (a escritura pública lavrada no tabelião de notas).

Quando devo receber as chaves do meu imóvel?

O que foi definido no contrato ? Ele é lei entre as partes. Caso seja omisso procure ajuda juridica especializada.

Preciso vender meu imóvel?

Pergunta genérica , quem deve responde-la é você pois conhece os motivos para a venda ou não do seu bem.

Como registrar um imóvel no meu nome?

Juntando os documentos que provam que o domínio é seu, seja a carta de quitação do financiamento emitida pelo banco, seja um contrato ou escritura de venda/compra, pagando as taxas no cartório e aguardando a análise deste.

Quais as consequências de não passar a escritura para o comprador?

Se o negócio é legítimo e não há motivos para não passar a escritura, a depender do caso, a judicialização é uma alternativa.

Herdeiros pode vender imóvel?

Herdeiros podem negociar os direitos hereditários mas os riscos ao comprador são altos. Uma boa assessoria jurídica e imprescindível para não gerar mais problemas do que soluções quando o tema é direito hereditário.

Qual a taxa de financiamento de imóvel?

Varia em função do perfil dos interessados, do banco e do seu relacionamento com a instituição. Hoje em dia tem várias linhas e é necessário dedicar um tempo para analisar qual a melhor para o seu perfil.

Como descobrir nome do proprietário de imóvel?

Consulte o cartório da sua região.

As certidões de venda de imóvel são pagas?

As certidões que atestam as condições para realização do negócio geralmente são pagas pelo vendedor interessado, pois deve provar sua idoneidade e viabilidade através das emissões atualizadas.

Como usar FGTS para adquirir imóvel?

Seguindo as regras no manual do FGTS para ver se é aderente ao seu perfil.

Como escolher imobiliária?

Consulte sites como o reclame aqui, pesquise se ela está ativa no CRECI e se possui processos judiciais relevantes. Essas são formas de você saber como se comporta a imobiliária que irá entregar seus imóveis para administrar, gerenciar contratos, avaliar seus bens ou intermediar a venda/compra.

Como fazer o registro de imóveis?

Estando toda a auditoria prévia autorizando prosseguir, mais a escritura pública do bem devidamente lavrada no tabelião (contrato de financiamento também faz esse papel de escritura) basta levar a documentação suporte no cartório e pagar a referida taxa, de acordo com o negócio que se quer registrar, lembrando ainda que embora tenha entendimento judicial recente de recolhimento do ITBI não precisa ser exigido antes do registro, se o cartório solicitar deverá faze-lo.

Como comprar imóvel alugado?

Perante a lei do inquilinato 8245/91 e seu capítulo que trata de direito de preferência, algumas regras deve ser observadas para não tolher direitos, uma delas diz respeito a preferência, pelo locatário, e sob iguais condições aquela que será oferecida ao mercado, a tomar ciência detalhada das condições do negócio. O proprietário deverá respeitar o prazo para este se manifestar, caso queira adquirir, ou passado tal prazo , caduca a proposta e a mesma deve ser levada integralmente ao mercado. Veja: não pode oferecer o imóvel por , por exemplo R$2 milhões ao locatário e depois em declinando da proposta oferecer ao mercado por R$1,5 milhão, estaria ferindo o direito dele do mesmo jeito e sujeitando a judicialização da venda.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p