MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Em caso de aluguel quem paga o IPTU?

Vale o pactuado entre as partes, caso contrário, o locador.

Aposentado pode financiar com Minha Casa Minha Vida?

Em tese nada impede, precisa analisar o caso concreto, pelo banco.

Como fazer um bom contrato de aluguel?

Estando bem assessorado pelo corretor.

Posso usar FGTS para comprar imóvel a vista?

Se enquadrado nas regras de uso do fundo, sim.

O que significa apartamento padrão?

Apartamento TIPO ou padrão, significa que , para aquele projeto, aquela planta tipo tem maior OU única prevalência sobre eventuais outras tipologias. Exemplo: no condomínio tem duas torres com as tipologias 2 dormitórios com living ampliado com OPÇÃO de 3 Dormitórios (consultar unidades que serão entregues com 3 Dormitórios), então na pratica a maioria será entregue com 2 e algumas com 3.

Como encontrar imóveis baratos?

Estando bem assessorado pelo corretor.

Pode vender imóvel alugado?

Pode, desde que respeitadas as regras de preferência e prazos para desocupação do imóvel .

Como vender um imóvel que esta alugado?

Respeitando o direito de preferencia da lei de locações, e prazos pactuados caso a caso.

Escritura de apartamento como fazer?

Escritura pública é feita pelo tabelião de notas, que trabalha no cartório de notas de sua preferência. Serviço tabelado pelo judiciário e de acordo com os envolvidos e valor do negócio.

Contrato de compra e venda de imóvel vale como escritura?

Contrato de financiamento imobiliário vale como escritura pública, instrumentos particulares não tem esse peso, sendo a escritura pública lavrada pelo tabelião de notas.

O que é registro da escritura?

Ato posterior a lavratura da escritura pública, escritura é levada ao cartório de imóveis para averbação do negócio, mediante análise objetiva e subjetiva do oficial do cartório, mediante pagamento de taxas, ITBI para a prefeitura.

Imóvel quanto custa uma escritura?

Serviço tabelado e tabela disponível no site do cartório.

É possível fazer dois financiamentos imobiliários?

Depende da capacidade de pagamento do interessado e do fechamento de contas para a compra, parte financiado parte recurso próprio.

A imobiliária fica com o primeiro aluguel?

Vale o pactuado como remuneração entre as partes.

Posso vender um apartamento da cdhu?

Consulte as regras aplcáveis aquela unidade desejada direto na CDHU.

Qual o valor mínimo de renda para financiar um imóvel?

Depende do imóvel pretendido, capacidade de renda e o fechamento de contas entre valor financiado e valor recursos proprios.

Contrato de aluguel precisa ter nome limpo?

Depende da análise do caso prático e dos interessados na locação.

Tem como financiar um imóvel 100 por cento?

A CAIXA tem modalidades que se aproximam desse número.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p