MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Comprei um imóvel alugado

Deve seguir o rito legal previsto, direito de preferencia do locatário e prazos pactuados no contrato, análise caso a caso.

Posso parcelar o ITBI?

Depende. Consulte as regras vigentes para o seu caso particular direto no site da prefeitura.

Comissão de corretor de imóveis quem paga

Aquele que o contratou, geralmente , o vendedor, MAS, nada impede de o recurso ser depositado pelo comprador, assumindo o ônus , durante os eventos de desembolsos do processo de venda/compra/locação.

O que devo fazer quando dois corretores diferentes trazem o mesmo cliente?

E depois dizem que corrupção só tem em Brasilia... Veja como são inescrupulosos os agentes envolvidos. Perante a lei o primeiro corretor, ainda que eventualmente não tenha o melhor atendimento , ao olhar do comprador, fez seu trabalho de aproximação das partes, e se continuar trabalhando para tal, tem direito a metade da comissão ainda que seja fechado por outro agente, caso em tela! Sinceramente, a vontade de levar vantagem não tem limites e quando lidamos com pessoas assim temos uma escolha: prosseguir, ou declinar!

Como é a comissão para o corretor quando o pagamento é parcelado?

Vale o pactuado entre as partes, sendo a forma, prazos, multas, etc previstas no contrato de fechamento do negócio, inclusive quanto aos desembolsos de corretagem.

Quanto tempo demora para sair a matrícula atualizada de um imóvel?

Depende. Se agendou a lavratura, já preparou toda documentação e as quitações finais se darão na hora e no ato, no mesmo dia.

Quanto custa para fazer a escritura do imóvel?

Serviço tabelado pelo judiciário e tabela disponível no site do cartório.

Investir em imóvel ou aplicar?

Depende do seu perfil, alinhe a expectativa com o seu corretor.

Casa financiada pode ser vendida?

Depende do contexto do financiamento, por exemplo, se utilizou subsidios do governo não pode.

Pode vender um imóvel hipotecado?

Cedendo ou quitando a hipoteca.

O valor do condomínio é calculado por metro quadrado?

Geralmente sim, pela metragem do imóvel.

Transferência de financiamento de imóvel para outro banco?

A portabilidade é possível, mediante análise e aceite do banco destinatário.

Tem como transferir um financiamento imobiliário para outra pessoa?

Tem, mediante cessao de direitos e análise do banco.

Qual o problema de apartamentos antigos?

Depende do contexto, do ponto de vista. Fato é que as construções mais antigas podem gerar mais manutenção do que as novas, mas não necessariamente, então, não tem resposta pronta pra isso e sim análise particular do caso.

Qual banco tem a menor taxa de financiamento imobiliário?

Isso varia em função do seu relacionamento , perfil , score,momento e politicas do banco, não tem uma resposta pronta, o mercado é dinâmico e é necessário a análise em vários bancos simultaneamente.

Desistência de compra de imóvel em 7 dias

A regra para aplicar o CDC na compra de imóvel é se ele foi adquirido em estande de venda, por exemplo, conforme prevê o §10 do artigo 67-A da lei 4591/64.

O que é a matrícula atualizada do imóvel?

Emissão, pelo oficial de registro, mediante pagamento, da certidão de matricula atualizada com os ultimos registros nela averbados/prenotados.

O que mais devo esperar para pegar as chaves?

Vale o que pactuaram quanto a posse.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p