MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Consigo alugar um imóvel com nome sujo?

Depende da análise e aprovação de risco.

O que precisa para vender um apartamento?

O imóvel precisa estar livre e desempedido, bem como seu proprietário/possuidor de faze-lo. E quem atestará essa situação são as certidões do imóvel e as do proprietário/possuidor mais outras consultas no sentido de provar a capacidade da parte interessada.

Terreno de usucapião pode ser vendido?

Depende da análise do caso prático e estágio do usucapião.

Como reajustar contrato de aluguel?

Vale o pactuado em contrato.

IPTU pode ser cobrado no aluguel?

Se previsto no contrato que o ônus é do locatário, sim.

Maior de 80 anos pode vender imóvel?

Não há impedimento de idade para fazer negócios.

Quando não preciso pagar ITBI?

Depende. Por exemplo na cidade de São Paulo, imóveis de valor até R$ 184.415,21 DESDE que seja a primeira aquisição no municipio OU esteja compreendida no programa Minha Casa, Minha Vida, atual Casa Verde Amarela. Consulte a legislação do seu Municipio. Outro modo de isenção prevista na Constituição Federal e aplicável em todo Brasil no art. 156 § 2º basicamente a incorporação do bem na realização de capital da pessoa jurídica e em movimentos de fusão, cisão, incorporação (vide regra).

Consigo vender um imóvel financiado?

Quitando ou cedendo o financiamento, sim.

Como saber se um imóvel tem escritura?

Certidão atualizada da matricula.

Quanto custa escriturar um terreno?

Depende do caso prático, valores e pessoas envolvidas.

Imóvel lindeiro o que significa?

De acordo com o artigo 216 do Código de Transito Brasileiro, lote lindeiro, ou imóvel lindeiro : imóvel situado nas vias urbanas ou rirais e aos quais com ele se limita. Outras interpretações: seu imóvel é lindeiro ao meu, então somos vizinhos, são imóveis confrontantes.

O que olhar na vistoria do apartamento novo?

Alguns sites possuem lista de checagem dos itens , sendo certo que todos os itens contidos no memorial descritivo devem ser aferidos antes de aceitar o imóvel, caso encontre avarias aponta-las não aceitando e pedindo prazo para conserto.

Posso fazer locação de quartos do meu apartamento?

Se nã houver proibição na convenção de condomínio, gerando transtornos posteriores a você, amarrando via contrato de locação com as regras definidas de uso e responsabilidades das partes, sim.

É seguro fazer contrato de gaveta?

A segurança é relativa e frágil, ao passo que podem ocorrer fraudes , duplicidade e afins , então importante estar bem assessorado e não economizar na análise jurídica do negócio.

Como vender um apartamento financiado rápido?

Independente se financiado ou não, existem várias formas de dar liquidez ao seu imóvel. Dando exclusividade para uma imobiliária atuar na venda, pois a mesma prioriza seu imóvel (reciprocidade) já que você priorizou ela na interemediação. Outra forma é investir em fotos profissionais/vídeos para aumentar as chances de conversão em visitas/propostas. E reduzir o valor final gerando liquidez ao negócio.

O que é melhor, dar exclusividade para a imobiliária ou deixa com várias outras?

Depende da análise pratica, sendo certo que quando a imobiliária possui estrutura para investimentos pode ser viável dar a exclusividade.

Idoso pode financiar imóvel?

Desde que antes de completar o prazo máximo para financiamentos, sim. Hoje o prazo máximo que temos observado nos financiamentos é o prazo que falta para a pessoa completar 80 anos e seis meses, então, soma-se a idade do proponente + prazo do financiamento até completar os 80,6 anos. Onde está escrito esse prazo? Resolução 205 de 18/11/2009 SUSEP , Artigo 9.

Matrícula do imóvel tem validade?

A certidão de matricula atualizada para negócios imobiliários possui validade de 30 dias da emissão.

Como vender um imóvel ainda financiado?

Quitando ou cedendo o financiamento.

Quanto fica registro de imóveis?

Depende do valor e dos envolvidos.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p