MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como saber o número do cadastro imobiliário?

Procure no site da prefeitura ou carne do IPTU.

O que é Minha Casa Minha Vida?

Atual PCVA, programa de cunho social para ajudar famílias na primeira aquisição financiada de imóvel.

O que significa apartamento cdhu?

CDHU desenvolve habitações de interesse social, primeira moradia, visando melhoria na qualidade de vida dos habitantes daquela região, dando condições dignas de moradia. Uma vez quitado seu compromisso e dependendo do tempo de posse no imóvel , pode-se usar o processo de usucapião para obtenção da matrícula do bem, por exemplo.

Existe como se vender um imóvel rápido para o banco?

Banco não compra imóvel, geralmente ele o utiliza como garantia na concessão do financiamento, e caso não se pague em dia o financiamento ele pode levar o bem a leilão para fazer dinheiro e regularizar a dívida.

A PARTIR DE QUANDO DEVO PAGAR A TAXA DE CONDOMÍNIO?

A partir do momento da posse, geralmente.

COMO DESCOBRIR A MATRÍCULA IMÓVEL ABANDONADO E O NOME DO PROPRIETÁRIO?

Consulta pelo CPF, ou endereço no site registradores.

Herdeiro pode alugar imóvel?

Depende da análise pratica do caso.

IPTU como passar para meu nome?

No site da prefeitura.

IPTU quem deve pagar inquilino ou proprietário?

Vale o pactuado no contrato, se não previsto, o locador.

Documentos necessários para compra e venda de imóvel?

Todos os do imóvel, atualizados, mesma regra aos do vendedor, no processo de due diligence.

Posso devolver imóvel financiado?

Pode CEDER mediante análise do banco.

O que se paga na venda de um imóvel?

Depende da análise do caso pratico, geralmente, certidões atualizadas, vistoria do imóvel, remuneração de corretagem, mas repito, vale o que for pactuado entre as partes.

Pode o locador reaver o imóvel antes do término do contrato?

Em condições previstas na lei de locações, sim.

Como transferir a escritura imóvel?

A escritura é a publicidade do ato, apenas. Transferir o domínio (registro) a depender do negócio, exige nova escritura publica, recolhimento do ITBI e sua atualização na certidão de matricula do imóvel.

Vendi meu imóvel quanto tempo tenho para desocupar?

Vale o pactuado entre as partes.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p