MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Averbar imóvel já construído valor

Vai depender do arquiteto/engenheiro, da complexidade do projeto e seus honorários, bem como das taxas a serem pagas na prefeitura e no cartório.

Proprietário pode pedir o imóvel antes do término do contrato?

Salvo aquelas situações previstas na lei de locações, não pode.

Posso alugar imóvel com nome sujo?

Se o perfil for aprovado, sim.

Quando aluga um apartamento quem paga o IPTU?

Se previsto no contrato que o ônus é do locatário, este assume, caso contrário o locador.

Para vender imóvel precisa ter nome limpo?

Depende da análise de contexto , tamanho e tipo de dívida.

Pode cobrar IPTU do locatário?

Desde que previsto em contrato, sim, pode cobrar. O contrato faz lei entre as partes, ainda que a lei do inquilinato preveja esse custo como do locador, não há problemas em repassar ao inquilino.

Como calcular reajuste de aluguel pelo INPC?

Não foge muito a regra , desde que conhecida a base de calculo aplicar o índice acumulado do período gerando o novo valor pactuado.

Como fazer para legalizar um imóvel?

Depende do teu caso prático, não tem caminhos fixos.

Posso pintar imóvel alugado?

Pode e se quiser deve. Só tome cuidado com o que está previsto no contrato , por exemplo, ao término. Exemplo você alugou o imóvel e as paredes internas pintadas na cor branca, daí você resolve pintar de amarelo. Ao término se estiver previsto a cor você deve recompor ao estado original.

Como saber se o habite-se esta pronto?

Consultando na prefeitura.

O que é o financiamento SBPE?

SBPE = Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo, quer dizer que parte dos depósitos em poupança, existentes no sistema bancário devem ser direcionados a empréstimos para financiamento habitacional.

Aluguel atrasado tem juros?

Os juros estão previstos no contrato de locação, sua regra de aplicação e as taxas devem ser aquelas pactuadas entre as partes.

Melhor taxa de juros financiamento imobiliário

Existem várias instituições, modalidades e taxas praticadas hoje, gerando uma saudável concorrência entre os bancos. Conhecer a melhor taxa para você é essencial , por isso a importância de rodar a análise de crédito em vários bancos, via correspondente bancário.

Onde fica o número da matrícula do imóvel?

Número é gerado pelo cartório responsável pela guarda das informações daquele imóvel. A responsabilidade do cartório de imóveis é territorial (ele cuida de determinados bairros ou até cidades, dependendo da divisão existente). Esse número fica no livro de registro de imóveis no cartório ao qual o imóvel está subordinado.

Quando é devido o ITBI?

As transferências por ato oneroso inter vivos.

Imóvel em inventario pode ser vendido?

Com autorização judicial ou anuencia de todos os herdeiros, sim.

Seguro fiança quanto é?

Gira em torno de 8 a 10% do aluguel.

Imposto ITBI pode ser parcelado?

Salvo disposição expressa em lei, não.

Certidão de ônus onde tirar?

Tanto pode ser requerida no guichê do cartório quanto online no ambiente do registradores.

Documentos para alugar um apartamento

Todos os do imóvel, proprietário/possuidor e do interessado provando a viabilidade juridica do negócio.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p