MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Quais as etapas para comprar uma casa?

Esteja assessorado pelo seu corretor na jornada de compra.

Quais as etapas para alugar casa?

Estar assessorado pelo seu corretor de imóveis na sua jornada de locação.

Qual o custo médio para adquirir apartamento?

Depende muito da região, gosto pessoal, poder de compra, localização, tipologia, acabamentos, etc.

Como financiar um apartamento no MCMV?

Submeter seus dados para análise.

Qual é o valor da taxa de avaliação de imóvel?

Cada profissional é livre para estipular seus honorários conforme o caso pratico.

Qual a forma mais barata para comprar um imóvel?

Esteja assessorado pelo seu corretor de imóveis na sua jornada de compra.

Como faço para vender um apartamento financiado?

Cedendo ou quitando o financiamento.

Como descobrir onde fazer a escritura de imóvel?

Em qualquer cartório de notas de sua preferência. Comprador escolhe o cartório.

Posso comprar um imóvel financiado sem dar entrada?

Depende do cenário, de quem vende, da politica comercial caso seja imóvel de incorporador.

Como faço para calcular o percentual de comprometimento da renda?

Divida o montante de endividamento pelo total de renda bruta provada.

Como posso fazer para pedir um imóvel alugado de volta?

Depende da modalidade do contrato quanto ao prazo, sendo indeterminado pode pedir por escrito com 30 dias de antecedência, demais casos onde há prazo determinado deve o locador respeitar o prazo conforme artigo 4º da 8245/91, salvo exceções previstas em lei.

Como saber se imóvel possui habite-se?

Verificando junto a prefeitura.

O que significa divergência no imóvel?

Os detalhes relativos a negativa de financiamento podem e devem ser obtidos junto a I.F. Que negou o crédito, seja porque não passou na vistoria de engenharia seja algum outro motivo.

Como prosseguir com o contrato encerrado antes de assinar ?

Deveria ter feito clausula de arras indenizatórias prevendo que , na desistência , a parte que deu causa perde o sinal ou devolve em dobro(locador).

Posso pagar o aluguel aos poucos?

Vale o que foi previamente pactuado quanto ao significado do sinal , sempre sugerimos tudo por escrito e previamente discutido pois desistir durante os trâmites é comum, então, se houve sinal, ele precisa ser identificado , qual sua função e reflexos em caso de desistência.

O que fazer quando o reajuste do aluguel é acima do índice?

Não poderia ter feito reajuste do passado, porem, se concordou não há que se falar. Quanto ao reajuste acima do pactuado de ora em diante novamente não pode, senão pra que serve o contrato ?

Como fazer recolhimento do itbi?

No site da prefeitura geralmente tem as instruções para emissão da guia.

É possível realizar a matricula com o numero do CPF?

Matricula segue controle próprio do cartório.

É possível vender o imóvel quando o proprietário tem Alzheimer?

Existe o processo de tutela, judicialmente concedida após investigação conforme o caso, pelo judiciário, então, procure o advogado especializado em direito de família para maiores orientações.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p