Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Posso construir em um terreno sem escritura?
Importante contratar o serviço de compliance sobre sua aquisição para checar a segurança do negócio.
Pode-se vender imóvel com usufruto?
Cessando o usufruto sim.
Quanto valoriza um apartamento na planta?
Depende da região, potencial de valorização local, oferta x demanda locais , entre outros.
Por que devo pagar a taxa de condomínio?
Um dos motivos é a prestação do serviço existente, se a unidade habitacional está ali inserida usufruindo ou não ela deve arcar com sua cota parte, rateio das despesas, ainda que esteja desocupada. Exemplo: prédio novo, várias unidades ainda pertencendo ao incorporador, pagando condomínio e desocupadas.
Como conseguir uma escritura de imóvel comercial?
Agendando com o tabelião de notas.
Qual seguro fiança mais barato?
Tem que comparar e também conhecer a estrutura, quem suporta essa garantia de fato na escala do negócio, ou seja, não adianta procurar o mais "barato" e sim conhecer os detalhes do negócio.
Como locatário posso trocar de residentes do imóvel?
O ideal é aditivar este contrato identificando os moradores, até mesmo para fins de controle, caso seja em condomínio, obrigando o locatário a informar qualquer troca dos ocupantes, negociando amigavelmente a saida do ocupante indesejável.
Posso vender uma casa, mesmo sendo de outros herdeiros?
Depende do apetite a risco do potencial comprador, ou seja, somente uma boa due diligence responderá, sob a ótica do comprador, que é quem vai correr os riscos do negócio, se compensa.
Como faço para obter registro de apartamento?
Levar a documentação existente no cartório de imóveis para análise do pedido.
Como adquirir pelo casa verde e amarela?
Submeter seus dados para análise da atual gestora do Casa Verde Amarela, a CAIXA.
Como faço para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?
Depende do caso concreto.
Tem vantagens comprar um imóvel direto com o proprietário?
Alguns acreditam nessa falácia de vantagem comprar direto e que estariam economizando os honorários de corretagem. Dado o risco do negócio e altos valores, e ainda, sabendo que há o profissional corretor que , via de regra, quando atua de forma diligente e prudente adiciona camadas de segurança relativa ao negócio, não faz sentido a aquisição direta dado a potencial ausência de cuidados das partes.
Como fazer usucapião de um terreno no cartório?
Verificar com cartório a documentação exigida conforme o seu caso e em linha com seu advogado.
Qual valor do habite-se de casa?
Tem que checar na prefeitura.
Como encontrar o dono de um imóvel pelo CPF?
No site registradores.
Qual valor um documentalista deve cobrar?
É livre a contratação entre as partes, inclusive estabelecimento de valores, honorários pelo trabalho, valor justo é o valor pactuado para a operação que atenda às partes.
Desisti do aluguel um dia depois, o que faço?
Assinou responde pelo contrato, se assinado por ambos, mesmo que não tenha sido entregue as chaves.
Como cancelar a compra de um lote?
O ideal é sempre fazer negócios estando assessorado por um bom corretor, assim se minimizam os riscos, ou tem acesso a eles ANTES de efetivar o negócio.
Como calcular o valor da escritura de uma casa
Serviço tabelado pelo judiciário e tabela disponível no site do cartório.
O que o locador não pode fazer?
Contrato assinado ou não, pois pode ser inclusive verbal a forma de contatos de locação (não é recomendável) será necessário alinhamento entre ambos quanto a questão das melhorias, e caso não convencionem vale o que há na lei 8245/91.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P