MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como financiar casa com FGTS?

Se enquadrando nas regras de uso do fundo.

Saber quem é o dono de um terreno

Consulte pelo endereço completo no site registradores.

Consorcio pode ser usado para quitar financiamento?

Salvo disposição legal em contrário , sim.

O que é o financiamento pro cotista?

Cabe ao cotista do fundo (FGTS) uma vez enquadrado nas regras de uso, aferir o uso do seu valor na aquisição ou amortização de financiamento, por exemplo.

Compra e venda imóvel certidões

Mais conhecido como due diligence, etapa VITAL nos negócios imobiliários, dá transparência e gera maior segurança as partes, principalmente ao comprador, sobre a real situação jurídica da oportunidade.

Tenho um imóvel posso usar o FGTS para comprar outro?

Se não for na mesma cidade, e a depender de outras variáveis vigentes à epoca da contratação, sim.

O que significa baixa de hipoteca de imóvel?

Uma vez quitada, resta atualizar na matricula do imóvel a referida baixa.

Quanto custa para registrar terreno?

Depende do contexto, valor do imóvel.

O que significa contrato lavrado?

Se no cartório de notas, a lavratura do ato é a publicidade do negócio, após lavrado a escritura publica deve ser levada no cartório de imóveis para registro.

Como é reajustado o aluguel?

Mes de aniversário, aplicar índice pactuado acumulado ao valor do aluguel.

Meu primeiro imóvel tenho desconto na escritura?

Sim, mediante solicitação antecipada (formulário assinado) e após análise do cartório.

Dúvida sobre a metragem fo apto.

Uma coisa é área de vassoura (parte interna do apto) e outra a área privativa, que é medido da face externa das paredes pra dentro do imóvel. Geralmente se vende a área privativa e não a de vassoura, ou útil.

Tenho que pagar a taxa de vistoria ?

A vistoria é devida , se for o caso, pelo dono do imóvel e não pelo locatário.

Como fazer a portabilidade de credito imobiliário?

Requerendo junto a instituição desejada análise do seu contrato.

Posso transferir um imóvel depois de 1 anos da compra?

Pode transferir até no mesmo dia da compra, não há limite temporal, salvo disposição firmada em contrário.

Como funciona a quitação de financiamento?

Liga no banco, ou no internet banking logado, chama a valor presente a quantidade de parcelas desejadas.

Como saber se o IPTU esta sendo pago?

Certidão de débitos do IPTU.

Compensa mais alugar ou comprar imóvel?

Depende muito do contexto, do seu perfil e propósitos, objetivos.

Análise Jurídica - Protesto PJ (matrícula limpa e PF)

Tem que tomar cuidado com as proporcionalidades , valor do bem, estágio do processo, etc, uma coisa é certa é preciso dar transparência com os detalhe ao comprador para que analise e pondere se deseja , mesmo com esse cenário, prosseguir com a compra.

Custo registro de imóveis

O serviço cartorário é tabelado pelo judiciário do seu Estado, tabela disponíel no site do cartório ou site ARISP.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p