MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como saber se tem imóvel em meu nome?

Pelo CPF no site registradores.

Quanto é uma escritura de imóvel?

Serviço é tabelado pelo judiciário, tabela disponível no site do cartório ou site ARISP.

Qual o preço da escritura de um imóvel?

Como o serviço varia em função do valor do bem, do contexto, e o serviço é tabelado pelo judiciário do Estado, importante consultar na tabela disponível no site do cartório ou sites como o ARISP.

Vender imóvel para investidor

Investidor só vai comprar se fizer sentido para ele, assim como você só vai vender se as condições do negócio lhe forem atrativas.

Tenho imóvel financiado posso financiar outro?

Se sua capacidade econômica permitir, sim.

Como saber se a construtora é confiável?

Pesquise sobre a mesma em diversos bancos de dados, como tribunais de justiça, site reclame aqui, google, pesquise sobre os donos da mesma , se há processos judiciais, protestos etc.

Quantos dias demora, para o juiz receber o processo e decretar o despejo?

Consulte no site do TJ da sua região quanto tempo tem demorado até a execução do despejo ser declarada, tempo médio.

Como comprar casa financiada?

Esteja assessorado por um bom corretor.

Quando pagar a comissão da imobiliária?

Quando vocês pactuarem conforme definido no pré contrato ou contrato do negócio.

Itbi quem paga é o comprador?

Geralmente paga quem é o interessado em ter o imóvel no próprio nome.

Não assinei o contrato.

Talvez esteja pagando esse valor para aprender uma lição, a de que tudo deve ser previamente discutido e tudo formalizado por escrito antes de realizar desembolsos, por exemplo. Se não assinou, não há negócio, por outro lado, se desembolsou , há sim, entendimento de que houve a concordância com o negócio. Também devemos lembrar que o outro lado pode ter gravações, trocas de mensagens e etc com relação ao negócio, assim como você.

Quanto custa averbação da quitação na matrícula do imóvel?

Serviço tabelado pelo judiciário e tabela disponível no site do mesmo.

Como faço para registrar uma assinatura?

Se física, abrir firma no cartório de notas de sua preferencia.

Preço de averbação de imóvel?

Serviço tabelado e tabela disponível no site do cartório ou site do ARISP.

Como fazer um financiamento imobiliário pela caixa?

Submetendo seus dados e do imóvel para análise pelo banco.

Qual a diferença entre corretor e consultor imobiliário?

Nomenclaturas a parte, o corretor atua de forma generalista, podendo ou não atuar como serviços consultivos, pois seu serviço é personalíssimo, ou seja, ele é realizado de acordo com as regras legais mas moldáveis ao caso concreto, por exemplo : são atividades do corretor: captação imobilária, prospecção de clientes, realização de visitas, formalização de negócios, confecção de contratos, análise de fichas de locação, due diligence, entre outros. Consultor imobiliário atua de forma mais nichada em seu expectro , exemplo consultor de investimentos imobiliários , consultor de locação, etc.

Posso vender um imóvel de consórcio?

O imóvel , se estiver alienado a empresa de consórcio, só pode ser vendido se ceder ou quitar a divida existente.

Como funciona o subsidio para compra de imóvel?

As regras vigentes utilizam parametros como faixa de rendas (quanto menor, mais subsídio pode conseguir) a depender de outras variáveis da composição familiar, do projeto em si, o fato é que subsídio é ajuda em dinheiro , de origem dos impostos, para aquela família, seja unipessoal ou não, na aquisição do primeiro imóvel.

Como saber número matrícula imóvel?

Consulte pelo endereço completo no site do cartório, ou site registradores.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p