Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como funciona divisão de terreno de herança?
Depois do formal de partilha acredito que tenha mais chances de viabilizar esse financiamento.
O que eu posso faço para saber o proprietário de um imóvel?
Consulta pelo CPF no site registradores.
O que é análise de risco?
Tem que pedir o motivo de terem negado, você precisa saber, e tentar em outra seguradora.
Quanto custa transferência de escritura de imóvel?
Acredito que tenha querido dizer transferir o bem, fazer nova escritura pública e então, dependendo do contexto, recolher o tributo incidente (ITBI ou ITCMD) e levar a escritura no cartório de imóveis para o registro. São 3 custos distintos e precisa consultar conforme o Municipio/Estado e valor do negócio, serviço de cartório é tabelado pelo judiciário e tabela fica disponível no site do cartório ou site registradores.
Contrato de compra e venda de imóvel pode ser registrado?
Levar um contrato ao cartório dando publicidade ao ato não valida o ato, apenas dá publicidade a ele.
De quem é a responsabilidade do conserto?
Pegue o laudo e negocie o conserto e o repasse do custo ao locador já que em tese ele estava com defeito oculto.
Posso fazer acordo ?
A energia, salvo acordo diverso, se é do seu consumo, deve ser paga por você.
Como agir dentro da lei ?
Não dar recibo comete crime de acordo com a lei de locações. Então, sugiro que você procure ajuda jurídica para negociar o seu caso prático.
Como saber se a pessoa tem algum imóvel em seu nome?
Consulta pelo CPF no site registradores.
Posso alugar sala comercial para 2 inquilinos repartirem?
Desde que identificado no contrato essa relação , sim.
Se eu quitar o apartamento, quando posso vender e quanto ele vale?
Pode vender, no entanto , sugiro estar sempre assessorado pelo ccorretor na sua jornada de venda. Quanto ao valor de mercado, pode contratar a avaliação mercadológica ou opintiva do corretor para sair na frente dos seus concorrentes com a precificação mais adequada ao seu imóvel.
Quais os direitos do inquilino comercial?
Esse é o problema de fazer negócios verbais, fica dificil provar as condições do negócio e negociar eventuais demandas.
Como funciona o processo de compra de imóvel usado?
Bem, geralmente ANTES de qualquer desembolso deve ser feita a DUE DILIGENCE, que nada mais é que auditoria da documentação do imóvel e vendedores , para mapear o cenário jurídico desse negócio, para que você, comprador, analise e tome conhecimento se o negócio é viável ou não - em caso de sinal , se ele ocorrer antes da conclusão dessa etapa e o negócio se mostrar inviável apontado em alguma certidão ou condição do vendedor o valor deve ser devolvido para você. Financiamento: ideal aprovar sua condição de crédito ANTES de dar o próximo passo se comprometendo em comprar, veja, são várias variáveis no negócio e o ideal é o corretor te explicar cada uma e o impacto no negócio. Geralmente, custos de auditoria e documentação do imóvel são do vendedor e não do comprador. Comprador arca com ITBI e custos de cartório, pois tem interesse no registro do imóvel em seu nome.
COMO FAÇO PARA FAZER OUTRA ESCRITURA E REGISTRAR?
Verifique direto no cartório uma segunda via ou cópia.
Como proceder para fazer o desdobro?
Precisam de ajuda especializada no rastreio dos documentos originais do terreno e análise da situação da posse atual para propor soluções conforme o caso .
Quais os meus direitos?
A lei de locação não prevê forma de contrato, então, pode ocorrer inclusive contratos verbais, o que é muito ruim para provar o que foi combinado. O ideal é sempre por escrito, que fique bom para ambos e que seja lícito. Sobre reajustes geralmente são anuais, pois há regra para aplicar eles, conforme abaixo: BASE LEGAL: Lei. 9069/95 que dispõe em seu artigo 28 §. 1º : ". É NULA de pleno direito e não surtirá nenhum efeito clausula de correção monetária cuja periodicidade seja inferior a um ano". Na lei de locações atual : 8245/91 em seu artigo 17 em seu parágrafo único temos que os critérios de reajuste serao previstos na legislação específica, ou seja, está válido até aqui o previsto na lei 9069/95 detalhada acima.
Pode aumentar o valor do aluguel de acordo com esses dados que me passou?
Não sendo ilícito e desde que acordado entre as partes, sim.
Como fazer ocorrência contra inquilino?
Delegacia não cuida disso - procure assessoria juridica para o seu caso pois para requerer reparos tem que ter provas do estado anterior e como deixou o imóvel provado na vistoria de ENTRADA x SAÍDA do bem.
Posso pagar só os dias que vou ficar na casa?
Depende o que pactuaram no contrato. Geralmente contratos sem garantia , paga primeiro , mora depois. Prazo do contrato = se previsto prazo e sair antes do término e houver previsão de multa proporcional, ela deverá ser aplicada. Proporcionalidade: vale sempre o pactuado entre as partes, sua ideia é pagar os dias que vai morar e o combinado é pagar o valor cheio todo dia X, então, o ideal é avisar , caso não tenha prazo determinado o contrato, 1 mes antes que vai sair e assim não gera direito a indenização , que é a multa pactuada caso saiam antes do previsto, podendo, inclusive e sob comum acordo, o pagamento proporcional no ultimo mês.
Pode exigir o pagamento adiantado?
Minha sugestão é sempre estar assessorado pelo corretor/imobiliária na jornada da locação, assim, diminuem as chances de erros e riscos desnecessários.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P