Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Posso fazer a quebra de contrato?
Então, vamos lá: problemas com vizinhança não são responsabilidade do dono do imóvel nem da imobiliária, e sim, há meios legais para resolver isto de forma amigável ou judicial. Como sua decisão de sair vem do problema com vizinhos, o que foi combinado em contrato continua vigendo, exemplo: seu contrato vale por 30 meses mas quer sair antes por conta do problema relatado e há previsão de multa por sair antes: ela deverá ser calculada e paga, pois o problema com vizinhança não influencia neste tópico.
Qual o melhor método de procurar casa para alugar?
Esteja assessorada por um bom corretor.
Posso reaver minha propriedade de volta?
Procure a defensoria pública e exponha seu caso para tentar ajuda jurídica gratuíta.
Como devo proceder cabe um processo por danos morais?
É melhor procurar ajuda jurídica para o seu caso , pois, aparentemente não se adotou cuidados necessários a este tipo de negócio.
Quanto custa para desmembrar um terreno 2022?
Depende do caso pratico e da prefeitura.
Como faço para legalizar esse terreno?
Recomendamos realizar a DUE DILIGENCE, que nada mais é que a auditoria feita por profissional da área para levantar quanto aos riscos do negócio, assim saberá dos riscos e ver se compensa prosseguir mesmo assim.
Como posso proceder imóvel alugado?
Depende da forma do contrato e seus reflexos.
Como faço para saber o cartório de registro de imóveis?
Consulte pelo endereço no site registradores.
Como desenvolver proposta de aluguel de apartamento?
Com o seu corretor de imóveis.
Como consigo tirar segunda via da escritura do imóvel?
Direto no cartório de notas onde foi realizada.
Posso vender tendo nome sujo?
Depende do caso concreto, não há resposta fixa para isto, vai depender do tamanho da divida e o tipo de impacto que ela poderá gerar de risco ao comprador, a decisão final sempre é do comprador desde que tenha acesso a realidade, essas e outras informações são geradas na etapa de due diligence (auditoria) ANTES da conclusão do negócio.
Eu posso usar FGTS para comprar terreno?
Depende das regras vigentes.
Como sair do imóvel antes de vencer o contrato?
Locatário (inquilino) pode sair a qualquer momento, arcando com eventuais multas previstas em contrato.
Quando o locador pode reajustar o valor do aluguel?
Não pode, pois a lei proibe. BASE LEGAL LEI. 9069/95 artigo. 28 § 1º que detalha dos prazos anuais e artigo 17 da 8245/91.
Como posso saber se sou o primeiro dono do meu terreno?
A análise da matricula do imóvel disporá os proprietários anteriores, se houver.
De que maneira consigo adquirir imóvel utilizando o FGTS?
Se enquadrando nas regras de uso do fundo.
Qual passo a passo para comprar uma casa com nome sujo?
Depende do caso concreto, a anãlise é do contexto podendo ou não ser do banco, caso seja financiada.
Qual a função da proposta de compra de terreno?
Dar segurança as partes, identica-las, assim como o objeto e a forma de pagamento, entre outros.
Quanto tempo demora esses processos?
O ideal é realizar a DUE DILIGENCE que nada mais e que auditoria levantando a documentação atualizada do imóvel e vendedores para entender quanto aos riscos do negócio, então, refletir se compensa dar o próximo passo.
Como não cair em golpe de financiamento de imóvel?
Primeira coisa: cheque como está o CRECI do corretor no site do CRECI do seu Estado, veja se o mesmo está ativo , ou seja, regular perante o órgão fiscalizador. Sobre financiamento: vários dados são requeridos pelo banco ou correspondente bancário (que acessa o sistema do banco para subir os dados do interessado e imóvel) para análise de risco de crédito durante a jornada de compra do imóvel que seja financiável. TED do valor financiado na conta do vendedor = só vai acontecer depois que o imóvel efetivamente estiver em nome do banco lá no cartório de imóveis, na matricula do bem.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P