Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Qual alíquota do ITBI?
Depende da prefeitura, por exemplo SP é 3% mas antes verifique como se forma a base de cálculo para o seu caso concreto.
Qual o valor gasto com documentação na compra de um imóvel?
Depende do valor do imóvel.
Posso adiantar algumas prestações do financiamento imobiliário?
É a melhor coisa que se pode fazer, assim você mata os juros incidentes e paga o financiamento bem antes, sempre que puder adiante uma ou mais parcelas assim se livra do financiamento em prazo menor e paga menos juros.
De que maneira posso anunciar apartamento para alugar?
Alinhe a estratégia com o seu corretor.
Qual a função da escritura de um imóvel usado?
Dar publicidade ao ato, além de ser atributo legal essencial nas transações acima de 30 salárioa mínimos.
Quanto tempo a imobiliária tem para entregar chaves ao locatário?
Olá, bom dia. Tudo se resolve com uma boa conversa, a menos que tenha má-fé de alguma das partes. Isto posto, o ideal da locação é : visita ao imóvel > análise da vizinhança pelo interessado > análise de ficha e outros documentos pela imobiliária e corretor, dos interessados > se aprovado inicia confecção contrato locação> contrata ou realiza vistoria do imóvel para assinatura das partes junto com contrato de locação > assinou contrato pelas partes ele já está vigendo mesmo que você não tenha as chaves, dai a importância de alinhar a data da mudança, primeira posse do imóvel. Dito de outro modo: não é correto dar posse do bem se ter o vinculo contratual entre as partes, há risco jurídico muito grande, e, após vistoria , parte da garantia e contrato assinado nada impede a posse, a mudança.
Como expedir escritura de imóvel?
Pelo cartório de notas de sua preferência.
Como consigo anunciar venda de sala comercial?
Alinhe a estratégia com seu corretor de imóveis.
Quando se é devida a taxa de corretagem?
Resultado util do negócio = aproximação das partes, trabalhar com diligência e prudência para obtenção do resultado contratado (geralmente contratado pelo vendedor, mas também pode ser pelo comprador). Aproximou A e B, trabalhou para o sucesso do negócio, como previsto nos artigos 722. A 729 do Código Civil, especialmente o artigo 725. Não se aplica CDC na relação corretor x contratante pois é uma contratação personalíssima pactuada previamente sob a égide do contrato produzido especialmente para o negócio, com regramento próprio, vide a questão das arras devidas a outra parte na hipótese de arrependimento e desistência, instituto utilizado largamente para evitar justamente desistências imotivadas das partes sem qualquer pecúnia a outra. Arrependimento na compra geralmente aplicada ao CDC ocorre na contratação em ambiente de stand de venda inclusive com essa previsão no contrato assinado entre as partes, não é o caso entre pessoas fisicas onde ocorreu a visita, a due diligence documental provando a viabilidade jurídica do negócio e o aceite final .
Quando a doação pode ser revogada?
Cuidado com a regra de herança, chamada de legítima, a parte que pertence aos herdeiros.
Como conseguir segunda via de documentos minha casa minha vida?
Depende, em todo caso quem emitiu o documento geralmente tem obrigação de arquiva-lo e te-lo em seus arquivos, então, verifique o quanto antes com o emissor uma cópia.
Como saber se posso usar meu FGTS para financiar um imóvel?
Converse com seu corretor, sobre seu caso prático, ele vai ver as regras vigentes e analisar sua situação prática, ou, o correspondente bancário.
Como calcular o valor corrigido pelo IGPM?
Sobre o valor base de cálculo, no prazo pactuado ou aniversário, aplicar o índice acumulado no período, gerando o novo valor.
Quais são o direito do inquilinos pagou aluguel em dia?
Vale sempre as regras pactuadas no contrato desde que lícitas.
O inquilino não tem pago a luz?
Responsabilidade é dele principalmente se a conta estiver no nome dele.
Tenho que pagar multa rescisória para a imobiliária após o contrato?
Veja o que pactuou no contrato de gestão, ali estão as regras entre vocês,.
Como é morar na Barra Funda?
Alinhe a expectativa com o seu corretor.
Quando se encerra o contrato de aluguel?
Na relação locatícia sempre vale o bom senso e as regras pactuadas no contrato , então, na prática, se o inquilino atrasa um dia ou 2 semanas, vale a negociação para voltar o contrato ao normal, afinal, geralmente não é interesse da imobiliária nem do proprietário ficar sem renda, sem uma boa locação...
Como repassar pra outra pessoa?
Tente urgente fazer a cessão de direitos, analise junto com seu corretor para ver se há cliente interessado.
Como desfazer um financiamento de imóvel na planta?
Tem como ceder mediante análise da instituição financeira.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P