Miguel Silva
1.435 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 231 (16%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.435 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Como posso descobrir dívidas da casa?
Vc estando com sequêncial e inscrição do imóvel vc verifica se tem dívidas e com a matrícula do imóvel vc pode verificar no cartório de registro do imóvel se há algum ônus alienação ou outro impedimento para fazer a transferência para outra pessoa.
Como saber se o IPTU está pago no rj?
Vc estando com numeração que se chama sequencial e inscrição do imóvel vc consegue verificar pela internet se não vc terá q ir a secretaria de tributação da cidade para levantar essa informação.
Posso fazer financiamento no nome de outra pessoa?
Se o financiamento está no nome delas o imóvel será delanão temcodeixae só para vc exemplo se ela vier a falecer o imóvel ficará pra vc seus irmãos e seu pai agora caso seja filho único em caso de eventual falecimento como vc mesmo falou o imóvel será seu.
Como o vendedor tem acesso ao laudo de vistoria do engenheiro?
Tem sim no dia q vc for assinar contrato na caixa o laudo estará anexado junto ao contrato de compra e venda.
Termo de Quitação, com pendência, como prosseguir?
O termo de quitação só é solicitado na agência se aparece com pendência procura ir o mas rápido possível pra não correr de ter risco de problemas maiores.
O valor de compra de imóvel com construtora ou imobiliária influência no preço?
Não tem nada haver, é um valor só.
Qual a lei que ampara este direito?
Desconto no registro do imovel, apenas para o primeiro imovel financiado.
Se a caixa descobrir a fraude posso perder o imóvel?
Fraude é crime, pode perder como responder criminalmente, porem não acredito q a CEF vá atras disso.
Como conseguir acesso a escritura de sala comercial?
Dr dirigindo ao cartório de registro de imoveis, é o meso procedimento de u m imovel residencial.
Eu posso ter mais de um financiamento sfh?
Quando a renda comporta, sim, lembrando que os bancos analisam 30% de de comprometimento de renda com a prestação.
Qual o valor médio para desmembrar um terreno?
Amigo sempre depende da avaliação feita fiscal da secretararia de tributação.
O que posso fazer para conseguir financiar lote com restrição no CPF?
Corrigir a restrição primeiro.
Quais são as certidões compra imóvel?
No rn verifica: SET TRABALHISTA RECEITA FEDERAL.
O que devo fazer quando o banco continua cobrando taxa de obra?
Cobrar da construtora averbação da obra, assim sera cobrado as parcelas.
Qual é o score é bom para financiamento?
Acima de 70.
Como consultar o número do IPTU pelo endereço?
Apenas com sequência e inscrição.
Em que momento pode aumentar meu aluguel?
Geralmente se coloca nos contratos após 0 aniversário de 1 ano.
Qual seria o procedimento adequado neste caso ?
Sinceramente, conserte, coloca com um corretor e aluga de novo, por o cara tranbiqueiro, vai perder tempo, gastar energia atras de bandido, nada disso, objetivo, foca, vida que segue parceiro,,,,,,,,,.
Como eu faço para pagar itbi?
Levar contrato de compra e venda na secretaria de tributação.
Envie uma mensagem para Miguel Silva