MOISÉS SALVATTI JUNIOR – SALVATTI NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA.

Moisés Salvatti Junior – Salvatti Negócios Imobiliários Ltda.

67 Respostas

Agradecimentos: 2.975 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (19%)

Participante desde: 08/2021

Site: www.salvattiimoveis.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Moisés Salvatti Junior – Salvatti Negócios Imobiliários Ltda. está entre os TOP 300 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 67 respostas em nosso fórum.

Como fazer matrícula online do imóvel?

Boa tarde. Entre no site. Www.registradores.org.br. No menu a esquerda tem duas opões. Certidão Digital - Seria a matrícula completa. Ou Matrícula OnLine - Seria a matrícula simplificada. Em ambos os casos será necessário criar um login e senha e comprar créditos.

É possível alugar apartamento com condomínio atrasado?

Sim, é possível. Não deixe acumular os débitos a ponto do condomínio entrar com ação judicial de cobrança e comprometer o imóvel. Entre em contato com a administradora e faça um acordo de pagamento dos condomínios atrasados.

Eu posso alugar apartamento com nome sujo?

Boa noite, para alugar com restrição no nome é possível alugar, porém vai valer a avaliação da imobiliária e verificar a sua situação. Com uma garantia sólida, tipo um fiador, não vejo problema do Senhor(a) conseguir a locação.

Como fazer o cálculo da entrada de um imóvel?

O cálculo da entrada de um imóvel vai depender de algumas variáveis, cada caso é um caso. Sugiro procurar uma instituição financeira e fazer uma simulação com os seus dados. Como exemplo, temos a Caixa Econômica Federal entre na área da Habitação e faça a simulação, é bem interativo e o Senhor(a) consegue fazer sozinho.

Apartamento tem sacada no quarto?

Boa noite, sim, alguns prédios tem sacada em dormitório.

Quais os direitos do condômino inadimplente?

Boa noite, todos os direitos, menos o de votar em assembleia. Para ter maior clareza sobre o tema peça uma cópia da Convenção do Condomínio e veja esta questão se não há nada a mais.

Como fazer um distrato com uma imobiliária que não repassa o aluguel?

Boa noite, o Senhor(a) tem um contrato de prestação de serviços com a imobiliária? Caso positivo, veja se tem alguma clausula sobre rescisão de contrato e veja como de ser feito, na maioria dos contratos as partes devem notificar uma a outra sobre a intensão de fazer a rescisão de contrato, faça desta forma, formalmente, através de carta com A.R.. Caso negativo, faça da seguinte forma: Escreva uma carta para a imobiliária dizendo que não tem mais interesse em continuar com a prestação de serviços, envie por correio com aviso de recebimento AR, ou melhor ainda através de um Cartório de Títulos e Documentos (É bem melhor). No retorno do documento informe o inquilino que agora ele tem que prestar contas como o Senhor(a) ou com a nova imobiliária, caso o Senhor escolher outra. O contrato com o inquilino continua valendo.

Pode se oferecer mais de 3 meses de depósito?

Boa noite, sim o corretor está correto, é ilegal cobrar mais de 3 alugueis como depósito de garantia.

Assinar a escritura só com o pagamento confirmado?

Boa noite, sim, a escritura somente pode ser assinada com o pagamento efetuado. Sugiro ir com tempo no cartório, estando as partes juntas, vendedores e compradores, fazer o TED dentro do cartório e confirmar o pagamento, assim pode assinar com segurança. O TED hoje em dia não demora muito para ser creditado na conta.

COMO OBTER TERMO DE QUITAÇÃO IMOBILIÁRIA?

Boa noite, retire uma matrícula atualizada no cartório de registro de imóveis, compareça em qualquer agência da Caixa Economica Federal e solicite o termos de quitação. Para cada contrato há um requerimento ou uma forma de solicitação na Caixa.

Como faço para comprar apartamento usado com segurança?

Peça os seguintes documentos: DO IMÓVEL Matrícula atualizada do imóvel - certifique-se que quem está vendendo é o proprietário que está na matrícula. Certidão negativa de débitos de IPTU. Certidão de valor venal. Certidão negativa de débitos das taxas condominiais. DOS VENDEDORES Documentos pessoais - RG CPF E CERTIDÃO DE CASAMENTO. Certidão negativa Receita Federal. Certidão negativa da Justiça Federal. Certidão negativa do Cartório de Protesto. Certidão negativa Justiça do Trabalho. Certidão do Tribunal de Justiça - Ações Civeis e Criminal. Aconselho ainda fazer um contrato de compromisso de compra e venda manifestando a vontade das partes e todas as condições do negócio. www.salvatticonsultoria.com.br.

O que é IRRF sobre aluguel?

Boa noite é o imposto de renda sobre a renda. Imposto de Renda Retido na Fonte. Há uma tabela no site da receita federal. Toda Pessoa jurídica que irá pagar a Pessoa física tem que aplicar a retenção confirme está tabela. O imposto retido pode ser utilizado para abater na declaração de ajuste anual ou ser restituído conforme o caso. Todo início do ano solicite o informe de rendimentos para a imobiliária.

Qual a documentação necessária para compra de um imóvel?

Boa noite depende da forma de aquisição. Basicamente para pessoa física são os documentos pessoais Matrícula atualizada do imóvel Certidão de valor venal Sugiro tirar certidões negativas dos vendedores de ações civieis protesto receita federal trabalhista e do IPTU No caso de apartamento solicite também a certidão negativa de débitos condominiais.

Posso desistir da venda de um apartamento?

Boa noite. Sim, se for imóvel novo e estiver na nova Lei o "pedágio" é alto. Se for usado depende, foi feito contrato? Tem cláusula sobre desistência? Consulte. Se foi dado sinal dependendo do caso vc pode perder o valor em dobro, tudo depende se foi feito contrato.

Quais contas estão inclusas condomínio?

Boa noite. É muito variável, depende muito de condomínio para condomínio. Se for algum condomínio específico tente conseguir a informação junto a administradora.

Como consigo obter escritura de casa?

Boa noite No cartório de Registro de Imóveis Procure na sua cidade o cartório, se houver mais de um ligue em qualquer um e informe o bairro do imóvel e pergunte a circunscrição (qual cartório o imóvel pertence) leve o endereço e o carnê de IPTU ou outro documento e peça para fazer uma pesquisa.

Dívida de imóvel tem prescrição?

Boa noite, a Prefeitura pode cobrar os últimos 5 anos, porém se já tiver processo aberto dos anos anteriores a Prefeitura também pode requerer o pagamento dos anos anteriores. Tire uma certidão de Ação Civil no site do Tribunal de Justiça. No Estado de São Paulo o endereço é: www.tjsp.jus.br. - click em certidão - cadastro de pedido de certidão - modelo, escolha a opção. Certidão de distribuição cível em geral - até 10 anos Complete as informações, você receberá a certidão no e-mail, daí você poderá ver se há algum processo da Prefeitura.

O correto é pagar somente o valor do aluguel para entrar na casa?

Boa noite Pela Lei do Inquilinato, quando há garantia ( que é o seu caso - caução ) não pode cobrar aluguel adiantado. Veja se não está especificado no contrato que os dois alugueis são garantias. Ou na saída vc não paga o aluguel do mês.

Quais as maneiras de valorizar meu imóvel?

Bom dia,uma das maneiras é deixar a documentação do imóvel em ordem. Registrada em seu nome. Quanto ao imóvel fazer regularmente as manutenções necessárias, não deixar vazamentos aparentes e se possível sempre deixa-lo com aparencia boa, com pintura em bom estado. Sem dúvida acessórios, como armários, bons metais, box de vidro, luminárias modernas dão um toque especial.

Como emitir registrar imóvel?

Bom dia. No caso de apartamento, residência e terreno, a maneira mais comum é registrar a escritura lavrada em seu nome. Se tiver mais detalhes posso especificar a resposta.

6652 moises-salvatti-junior-salvatti-negocios-imobiliarios-ltda